quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Campanha SOS Rio de Janeiro

Na última segunda-feira, as pessoas que estavam na cidade, puderam sentir na pele, por um breve período de tempo, o que as pessoas do Rio de janeiro estão enfrentando. O temporal que passou pela cidade, neste dia, causou falta de energia elétrica, alagamento de ruas, queda de poste, destelhamento e alagamento de casas e vários outros problemas. O que se viu por aqui não foi nada agradável. Imagina, então, no Rio de Janeiro, onde os estragos causados pela ação da natureza foram infinitamente maiores! Por aqui, já está tudo sob controle, mas, lá no Rio, ainda vai demorar muito para que se possa contornar, em parte, a tragédia que aconteceu, a perda de vidas será irreparável. A cidade de Dois Irmãos está se mobilizando para ajudar as pessoas que foram vítimas dos temporais na região Serrana do Rio, para isso foi lançada a  campanha SOS Rio de Janeiro.Todos estão convidados a se engajar nessa campanha, Associações, Empresas, Clubes, Igrejas, Iniciativa privada e pública. Dados da Campanha:

Campanha SOS Rio de Janeiro

Objetivo: Mobilizar a comunidade em geral em um espírito de solidariedade para as vítimas da catástrofe que atingiu vários municípios da região serrana do Rio de Janeiro ocorrido a uma semana atrás.

Início da Campanha: 20 de janeiro de 2011.
Data limite de entrega dos donativos: 25/01/2011(terça-feira)


Os donativos a serem coletados são preferencialmente:
- Alimentos não-perecíveis ( arroz, feijão, óleo, leite...)
- Água potável.
- Material de Limpeza.
- Material de Higiene.
- Lençóis, travesseiros e cobertores.

Locais e Postos de coleta para levar a sua ajuda e colaboração:
Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros Voluntários, Departamento de Assistência Social, nos Postos de saúde do Bairro São João, Bela Vista e do Travessão, Empresas: Herval, Wirth, Kunzler e Henrich, no Jornal o Diário e Dois Irmãos.

Coleta dos donativos pela Prefeitura nos Postos:
26/01/2011 ( quinta-feira)



Os donativos serão transportados pela prefeitura Municipal de Dois Irmãos ou de alguma empresa até a defesa Civil de Porto Alegre e essa por sua vez fará o transporte até o Rio de Janeiro.

Contatos: 96934208 c/ o Léo Büttenbender(Prefeitura)
96426205 c/ Sargento Moraes ( Bombeiros)
96935703 c/ Dilamar do Amaral( Defesa Civil)

Colaboração: Paulo Brachtvogel