quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Biblioteca Paulo Arandt

Existe um lugar que sempre vale a pena ir, que pode abrir um mundo novo para quem frequenta e nem se precisa viajar para isso, é claro que só poderíamos estar falando de uma Biblioteca. No caso deste post, da Biblioteca Municipal Paulo Arandt, um lugar organizado, mágico e com aquele cheiro que só se encontra em bibliotecas:  cheiro de livros. Ou seria cheiro de conhecimento? De qualquer forma, é um lugar especial, que disponibiliza uma grande quantidade de livros, de todos os tipos e para todos os públicos. E a única coisa que você precisa fazer para ter acesso a esse mundo é ir na Biblioteca e escolher o seu livro. Samuel Johnson, escritor e amante da literatura, escreveu que "Nenhum lugar proporciona uma prova mais evidente da vaidade das esperanças humanas do que uma biblioteca pública". No ano passado a Biblioteca adquiriu 220 livros e recebeu a doação de 680 livros. Além disso, a Biblioteca conta, agora, com computadores que tem acesso a internet, o uso é gratuito e voltado para pesquisas escolares ou não. Então, uma das dicas do Blog, para esse período de verão e também para o resto do ano, é: frequente a Biblioteca Pública Municipal Paulo Arandt.





E já que estamos falando em livros, e estamos começando o ano de 2011, reproduzimos, abaixo, um poema de Mário Quintana, um dos maiores escritores do Brasil, e cujo os livros são presença obrigatória, em toda Biblioteca que se preze.

Esperança

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

A Biblioteca Paulo Arandt  estará funcionando num horário especial, nesse período de verão ( de 03 de janeiro a 25 de fevereiro) : de segunda a sexta, das 8h às 14h.