terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Atêlie de Flávio Scholles

          Janeiro, início de ano, tem muita gente que está de férias, nada melhor do que aproveitar o tempo para conhecer ou visitar lugares bacanas. O pessoal que mora na Serra tem uma sorte enorme porque não precisa procurar muito longe para encontrar um local interessante para ir. Tanto na cidade de Dois Irmãos quanto nas cidades vizinhas, tem muito lugar que vale a pena ser conhecido, visitado ou frequentado. O blog, nos meses de janeiro e fevereiro irá passear pelas cidades da região do Vale do Rio dos Sinos e trará para o leitor, dicas de lugares para ir nesses meses.
  
          Iniciando as visitas, iremos até a cidade vizinha de Morro Reuter, onde está localizado o Atêlie de um dos maiores artistas do Rio Grande do  Sul: O Atêlie de Flávio Scholles. Flávio é um artista que tem uma forte ligação com a região onde mora, isto pode ser visto nos seus quadros, que retratam o passado e o presente dos moradores da região do Vale do Rio dos Sinos. Também não foge do olhar do Pintor, o mundo contemporâneo: a política, a sociedade, as notícias, tudo serve de referência  para o trabalho do artista. As visitações ao Atêlie podem ser feitas nos sábados e domingos e são acompanhadas por uma monitora que ajuda os visitantes a entender, um pouco mais, sobre a obra do Pintor. O Pintor é uma pessoa muito acessível e gosta de conversar com as pessoas que visitam seu atêlie.

Vista externa do atêlie
Entrada do Atêlie. 
Quadros com a temática Regional
Quadro com a temática política
Local onde se encontram vários quadros consagrados do Artista
Local onde o Artista pinta

O Atêlie do Artista Plástico Flávio Scholles fica localizado na VRS 873, Km 7, n°98 - São José do Herval, na cidade de Morro Reuter. Visitações no sábado e domingo, das 10h às 18h. Site: http://www.fscholles.net.