sexta-feira, 4 de junho de 2010

110 Anos do Colégio Imaculada Conceição


Hoje, 04 de junho, o Colégio Imaculada Conceição completa 110 anos de fundação. A educação deste colégio, fundamenta-se na proposta Evangélico-libertadora, expressa no Projeto Educativo da Congregação, que assegura os princípios em relação à Pessoa e à Sociedade que desejam construir. A Missão e a Filosofia se inspiram na vida e obra de Bárbara Maix, que se expressa por uma postura ética, crítica e cristã. Consequentemente, requer a atualização de recursos humanos, boa estrutura e atendimento satisfatório aos que procuram pelo serviço da Educação. Projetos Culturais, sociais e esportivos agregam-se a educação e a formação integral do educando. Destaca-se a importância do trabalho realizado por profissionais da educação, a participação dos pais e da comunidade em geral. A Sociedade Educação e Caridade, mantenedora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, fundada em 1849, por Bárbara Maix, atualmente conta com 17 escolas, 8 obras sociais, 2 hospitais e 2 pensionatos.  O Colégio possui, também, um Curso Técnico em Administração, que prepara o aluno para atuar em atividades administrativas e de suporte logístico à produção e à prestação de serviços, em qualquer setor econômico e em todas as organizações, públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atuação.


Datas Importantes para o Colégio:
11 de junho - Encontro dos ex-alunos, professores e funcionários, às 18h30min, no Pavilhão do Colégio, com show do grupo instrumental Picada Café, a partir das 20h.
12 de junho - Jantar de Aniversário, a partir das 20h, na Sociedade Santa Cecília, com a Banda Anos Dourados. Ingressos podem ser adquiridos na secretaria do Colégio. Informações pelo telefone: 3564 12 13.
06 de novembro - data da Beatificação da fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Bárbara Maix, no Gigantinho, em Porto Alegre.

VI Feira do Livro do Colégio Imaculada Conceição: Viajando pelo Mundo da Leitura.
09.06 Quarta-feira.
8h - Sarau Literário - 5ª a 7ª série - Escritora Annie Muller

10.06 Quinta-feira
8h - Cerimônia de abertura 
8h45min - Encontro com o escritor Airton Ortiz; Contação de História com a Professora Márcia Azevedo; Apresentação do Grupo de Street e Dance da Escola Municipal de Ensino Fundamental Primavera e Escola Municipal de Ensino Fundamental Matheus Grimm.
10h15min - Visitação
13h30min - Contação de História com a Professora Maria Regina Kirschner
14h45min - Visitação
19h - SARAU LITERÁRIO - Apresentações de alunos -8ª ao E.M. ; Coral Cantares; Banda do Colégio Imaculada Conceição - Dança do Colégio Imaculada Conceição; Autor e declamador, Pedro Marodin.

11.06 Sexta-feira
8h - Encontro com a Escritora Heloisa Prieto; Visitação.
9h - Apresentações dos Grupos de Iniciação Científica do Colégio Imaculada.
10h15min - Visitação.
13h30min - Apresentações de Alunos do Colégio Imaculada Conceição.
15h30min - Encontro com a Escritora Heloisa Prieto.
17h - Sessão de autógrafos com a Escritora Léia Cassol.
18h - Encontro com a Escritora Léia Cassol, da Turma Educação Infantil a 5ª série.
18h30min - Encontro com ex-alunos, professores e funcionários - Pavilhão do Colégio Imaculada Conceição.
20h - Show com o Grupo Instrumental, Picada Café.

12.06 Sábado
"Manhã da Família" - Traga seu chimarrão, venha assistir às apresentações e, quem sabe, escolher um bom livro!
9h - Autor e declamador: Pedro Marodin; Grupos de Dança do Colégio Imaculada Conceição; Musicalização através de flauta-doce, Projeto Sopro Novo, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Atelier Livre Musical; Orquestra Infanto Juvenil da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil,  Novo Hamburgo; Orquestra do Seminário Maria Auxiliadora, Dois Irmãos. 
- Distribuição de Mudas Nativas.


Fonte: Jornal Dois Irmãos.