sexta-feira, 23 de março de 2012

Palestra da Delegada Sonia Dall'igna

Foi realizada, dentro da programação da IV Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas, na quinta-feira (22/03),  a palestra com a Delegada de Polícia do DENARC, Sonia Dall'igna. A Delegada trouxe informações sobre os problemas que a sociedade enfrenta devido ao consumo de Drogas. Segundo a Delegada, é necessário que se faça um trabalho que alerte para todos problemas que o uso de drogas ocasiona.  Sendo muito importante que se invista na prevenção ao uso de drogas. 

Para o DENARC, instituição a qual a delegada representou, a prevenção ao uso indevido de drogas acontece através da educação e divulgação sobre os malefícios da  droga. Nesse sentido, é necessário que haja uma conscientização da comunidade sobre os malefícios causados pelo uso de drogas e de como o usuário alimenta a cadeia que fortalece a figura do traficante bem como toda a gama de crimes que circundam o consumo.

A palestra contou com a presença de autoridades, alunos e professores da Escola 10 de Setembro, professores e funcionários do Projeto Global, representantes de Sapucaia do Sul, representantes do Conselho de Idosos, representantes da prefeitura e demais participantes.

Delegada Ariadne Langanke fazendo seu pronunciamento

Delegada Sonia Dall'igna




O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), atua diretamente no combate ao uso e tráfico de drogas. Ele está preparado para receber denúncias de qualquer lugar do Estado. Quem desejar fazer uma denúncia, pode ligar para o 0800 518 518. A ligação é gratuita e anônima.