domingo, 4 de março de 2012

Atletas da região disputam 2ª etapa da Copa Ivoti/FAERGS

Cerca de 40 atletas da região disputaram neste sábado, 3 de março, a segunda etapa da Copa Ivoti/FAERGS de Atletismo. A competição ocorrida na Pista Atlética do Instituto de Educação Ivoti (IEI), em Ivoti, reuniu competidores de três grupos - entre eles a Equipe Municipal de Atletismo de Ivoti (apoiada pelo IEI e Prefeitura de Ivoti) - em sete modalidades: salto em altura, arremesso de peso, lançamento de disco e martelo, 60 metros com barreiras, 300 e 1.000 metros.

Um dos destaques da Equipe Municipal de Atletismo de Ivoti o atleta Lucas Ferraz Conceição, 19 anos, disputou neste sábado a sua segunda competição do ano focando o Mundial Juvenil de Atletismo, em junho, na cidade espanhola de Barcelona. "A Copa Ivoti é uma competição de avaliação nesse começo de temporada e a minha meta é obter índice para chegar ao Mundial na Espanha", disse o atleta.

Já a atleta da Equipe de Ivoti Poliana Neucamp, 14, conquistou a primeira colocação nos 60 metros com barreiras seguida de perto pela competidora da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), Marina Reginaldo, 14 e pela colega Luana Pereira, 14, que obteve no ano passado o 1º lugar no salto em distância e no revezamento 4X60, no Campeonato Estadual Pré-Mirim.



Resultados e expectativas - Em 2011, a Equipe Municipal de Atletismo de Ivoti conquistou o Campeonato Estadual de Atletismo Pré-Mirim nos naipes masculino e feminino, em novembro, em Caxias do Sul, superando outros sete grupos do Estado. Ainda no ano passado, 14 atletas da equipe ivotiense foram premiados no Trofeú FAERGS. Buscando manter os excelentes resultados, o técnico e coordenador da equipe André Schilling acredita em um ano ainda mais próspero para o grupo. "O ano de 2011 foi um período de transição, quando buscamos novos atletas para a equipe e obtivemos bons resultados nas categorias de base. Para 2012, sem dúvida, a expectativa é que seja um ano ainda melhor para os nossos atletas", destacou.