quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lions Clube em Dois Irmãos

O futuro Lions Clube de Dois Irmãos, realizou, nessa quarta-feira (07/12), na Escola Municipal Arno Nienow, sua primeira atividade comunitária. Nesse dia, foram realizados testes de acuidade visual nos alunos da Escola. O Lions atua em 206 países do mundo e tem 1 milhão e 400 mil pessoas associadas. Um dos principais objetivos da instituição, desde 1925, é cuidar da visão. As pessoas examinadas, que apresentam problemas de visão, são encaminhadas para clínicas para serem tratadas adequadamente. Além de cuidar da visão, a instituição promove outras atividades sociais.




Dois Irmãos já teve um Lions Clube. A ideia de trazer o clube, novamente, para a cidade partiu de Sonia Arenhart, em reunião realizada no Lions Clube Courocap, de Novo Hamburgo. Até agora, já foram feitas 3 reuniões com os moradores. Elas estão ocorrendo, provisoriamente, na Spaço Raro Pastéis. Para fundar a entidade são necessárias 20 pessoas. No momento, 13 pessoas do município já confirmaram a sua participação. Antonio Zarth, voluntário do Lions, acredita que, até o início de março de 2012, o Lions Clube de Dois Irmãos será fundado.


Voluntários que participaram da atividade na Escola Arno Nienow:
Antônio Zarth, Clari Zarth, Marisa Feiten, Lindomar Junqueira,
Elaine Benke, Sonia Arenhart, Inês Gazolla e Maria
Wendling

A próxima reunião será realizada no dia 18/12, às 18h. As pessoas interessadas em participar do grupo, podem comparecer. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 35954025, 91056535 ou pelo e-mail: soniarenhart@gmail.com.