segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Câmara de Vereadores com sede nova

A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos inaugurou na sexta-feira (09/12), a sua nova sede. O prédio fica localizado na rua São Leopoldo, n° 1231, no Bairro Primavera.


A inauguração contou com a presença da Juíza Dra. Angela Paps Dumerque, vereadores, Vice-Prefeito Mauro Rosso, Prefeito, Representantes de entidades do Município, Comandante do Corpo de Bombeiros Ten. Maicá, Comandante da Polícia Militar Ten. Francisco, demais autoridades e autoridades da região como Prefeito e Vereadores de Santa Maria do Herval, Prefeito e Vereadores de Morro Reuter, representante do deputado Renato Molling. Mais de 150 pessoas prestigiaram a solenidade. 

O nome da Câmara vai ser Veronez Antônio de Almeida Bueno em homenagem a este vereador com 3 mandatos que foi presidente 3 vezes e sempre defendeu o legislativo. Teve morte trágica em 2005 num acidente na BR-116. Foi uma homenagem dos vereadores. 

A nova sede conta com prédio amplo de 3 pavimentos, sendo que o Plenário está localizado no pavimento superior no nível da rua São Leopoldo, sendo um espaço amplo equipado com confortáveis poltronas para o público. O plenário é um auditório com capacidade para 156 pessoas sentadas confortavelmente, com moderno sistema de som e ambiente climatizado. No pavimento intermediário encontram-se as salas das bancadas, sendo uma sala para cada partido, mais a sala do presidente, neste local também está toda a área administrativa da Câmara, cozinha e sala de reuniões. No térreo está localizado o espaço cultural, destinado para cedência às entidades culturais organizadas, que poderão usufruir com ensaios, reuniões e outras atividades. 

O prédio próprio da Câmara de Vereadores foi um objetivo traçado pelo atual presidente da Câmara, Sergio Fink, que depois de muitas dificuldades conseguiu realizar a obra e colocá-la à disposição da comunidade.

Colaboração: Jerri Meneghetti