segunda-feira, 7 de novembro de 2011

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convida a comunidade para participar da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na conferência será abordado o tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”. O evento ocorrerá no dia 10 de novembro de 2011, das 12h55min às 17h55min, no Centro Cultural (Antiga Igreja Matriz). A ficha de inscrição deverá ser solicitada, preenchida e enviada através do e-mail cmdcadi@gmail.com ou poderá ser preenchida na data do evento (o credenciamento inicia às 12h30). Maiores informações podem ser obtidas através do telefone  51 8585 3108.



Programação
12h30min - Credenciamento
12h55min - Abertura oficial
13h00min - Formação da Mesa
13h05min - Apresentação de crianças e de adolescentes (Coral Infanto Juvenil Cantares)
13h20min - Leitura Regimento Interno
13h25min - Pronunciamentos e Mesa de debates (Rodada com autoridades, convidados e adolescentes)
14h15min - Palestra com Carlos Fernando Simões Filho. Tema: Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes e Redes..
15h15min - Perguntas
15h30min - Intervalo
15h45min - Grupos de Estudos sobre os Eixos Temáticos
16h30min - Apresentação das propostas da 1ª Pré Conferência dos Adolescentes e dos Grupos sobre os Eixos Temáticos da IV Conferência.
17h00min - Votação das propostas e Eleição dos Delegados a participarem da Conferência Estadual promovida pelo CEDICA-RS.
17h30min - Lançamento da campanha de arrecadação do FMDCA “Faça do seu Leão um amigo das Crianças” .
17h55min - Encerramento e entrega de certificados.

Breve currículo do Painelista convidado: Carlos Fernando Simões Filho
Assessor Técnico do Terceiro Setor; Coordenador de Grupos de Psicodrama; Psicólogo Social; Técnico em Educação; Educador Físico; Coordenador do CRVV (Centro de Referência às Vítimas de Violência); Coordenador do Núcleo dos Povos Indígenas do RS; Conselheiro no CMDCA Porto Alegre pela SMDHSU; Coordenador de Políticas Públicas para a Criança e ao Adolescente - Proteção à Infância e Juventude da SMCPGL – P.M.P.A. Foi Painelista Internacional no Seminário de Políticas Públicas – San Ramon – PERU; no X Encontro Ibero-americano do 3º Setor – Rosário – Argentina; e no Seminário de Políticas Públicas – ZAPOPAN – México.

Colaboração: Dorival Júnior - Presidente do CMDCA.