sábado, 26 de novembro de 2011

Formatura do PROERD - 2° Semestre

Foi realizado, no dia de ontem (25/11), dentro da programação do Natal dos Anjos, a formatura da turma de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). O PROERD tem caráter social preventivo, alicerçado no Programa norte americano D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education), que tem como objetivo prevenir o uso de drogas entre os jovens e adolescentes, inserindo, nas crianças, a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plena seus sonhos, sem que se envolvam com drogas ou violência.

O conteúdo do Programa é composto de 10 lições, abordando temas como: Segurança pessoal, Maneiras de dizer não às ofertas de drogas, Uso e abuso de drogas, Auto-estima, Influência dos meios de comunicação, Alternativas para não usar drogas, Pressão dos companheiros, Consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas, Noções de cidadania, Maneiras de se lidar com as tensões do dia a dia, e Formas de evitar a violência.

Através do PROERD, a Brigada Militar de Dois Irmãos, somente no ano de 2011, formou mais de 500 alunos das redes de ensino estadual, municipal e particular, alcançando 100% das turmas de 5° ano, da cidade. O Programa também é pioneiro na formação das duas primeiras turmas, no Estado, do novo currículo do 7° ano "Caindo na Real", trabalhando com alunos do 7° ano da Escola Municipal Albano Hansen.

A turma de formandos, no 2° semestre de 2011, foi composta por alunos das seguintes escolas: Escola Estadual Affonso Wolf, Escola Estadual 10 de Setembro, Escola Municipal Primavera, Escola Municipal Professor Felipe Alfredo Wendling, Escola Municipal Professor Paulo Arandt, Escola Municipal Professor Arno Nienow e Escola Municipal 29 de Setembro.

Agradecimentos especiais: Soldado Neves, Prefeitura Municipal de Dois Irmãos, Secretaria Municipal de Turismo, Judiciário e Ministério Público, Escolas da Rede Pública (Diretores, professores, pais e alunos), Posto Bruder, Empresa Wendling, Instituto Martins Pescador, Lojas Taqi, Wizard Escola de Idiomas, Rodriza Informática, GIlza Modas, Atos e Atos Presentes, Bazar Central, CONSEPRO, Banda do Comando Regional de São Leopoldo e demais apoiadores.



Colaboração: PROERD de Dois Irmãos.