segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Programação do Espaço Cultural Antiga Matriz de São Miguel: Agosto/2011

O Espaço Cultural terá uma intensa programação neste mês de agosto: 

Inicia no dia 7, domingo, às 17 horas, com o DUO SHIEH & SPERANDIO. Apresentando Rogério Shieh, ao Violoncelo e Pedro Sperandio, ao Piano. No repertório: Bach, Beethoven, Brahms, Paganini e Guarnieri. O DUO apresentou-se neste Espaço, em junho de 2010 com grande sucesso de público, agradando à todos pela sua maestria e simpatia . Após viagens de estudos pela Alemanha e EUA, a dupla volta a Dois Irmãos e a outras cidades de nosso estado. Ingressos no local: R$5,00.

No dia 9, terça-feira, às 19 horas, terá o RECITAL da pianista OLINDA ALLESSANDRINI, apresentando o Projeto “PAMPIANO”, a Música dos Pampas, patrocinado pelo SESC. O repertório, revela uma nova ótica dos compositores eruditos, aproveitando o regionalismo musical peculiar aos nossos Pampas. Brasil, Uruguai e Argentina irmanados pela mesma linguagem da música. Este Recital foi estreado em Berlim, por ocasião do Seminário Internacional “Fronteiras Culturais” promovido pela Freie Universität Berlin e pelo Lateinamerikanisches Institut. Entrada franca. Realização: SESC/ RS

No dia 21, domingo, às 17 horas, será a vez do Show EXPERIMENTAIS – com Carlos Badia ( violões), Giovani Capeletti ( violões) e Mano Gomes ( bateria e percussão). São três grandes instrumentistas gaúchos, que, neste show, trazem além de composições de Badia, versões de músicas conhecidas como Eleanor Rigby ( Beatles), Merceditas (folclore), Round Midnight e tantas outras. Carlos Badia e Mano Gomes, pertencem ao Grupo DELICATESSEN e Giovane Capeletti é um dos expoentes do violão flamenco no Brasil. Ingresso no local: R$5,00.

São três grandes espetáculos de repercussão nacional e internacional, imperdíveis!

A Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural, realizadora destes eventos, procura sempre oferecer ao público espetáculos de qualidade artística e cultural esperando contar com a presença dos doisirmonenses e visitantes. Apoio: Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Departamento Municipal de Cultura de Dois Irmãos.


Colaboração: Amigos da Antiga Matriz