quarta-feira, 21 de julho de 2010

Banda Marcial Herval participa do Festival de Bandas, em Taquari.

A Banda Marcial Herval participou, no dia 18 de julho, do Festival de Bandas Marciais em Taquari. Esse Festival  ocorre, todos os anos, dentro dos festejos do evento Taquari em festa, que neste ano, está em sua 4° edição. A Banda, ao longo do ano, participa de vários festivais, fora da cidade. O Maestro Kashueira, realiza um ótimo trabalho com os participantes da Banda, ensinando teoria musical e a lidar com os instrumentos.Os ensaios acontecem em quintas e sábados, no prédio situado atrás da loja Taqi.
É um projeto admirável, pois permite que muitos jovens e crianças participem de um projeto que passa valores positivos, como aprender  música, ter responsabilidade com os compromissos e trabalhar em grupo. 
 Assim como a Associação dos Funcionários da Herval, que é quem coordena a Banda Marcial Herval, existem outros orgãos que merecem admiração por desenvolverem projetos que ajudam no desenvolvimento das crianças e jovens da nossa cidade, também passando valores positivos. É o caso da ACTG Portal da Serra, que ensina a ter amor pelas nossas tradições; das escolinhas de esportes; das próprias escolas que promovem atividades extra-classe (Bandas, aulas de música, aulas de língua estrangeira, esportes...); e dos grupos que promovem a prática de xadrez, que é uma prática muito presente na cidade de Dois Irmãos. Falando nisso, 6 atletas, da cidade, participarão do Panamericano de Xadrez, que acontecerá no mês de agosto, e precisam de ajuda para pagar as inscrições e hospedagem. Quem quiser apoiar nossos representantes, pode entrar em contato com o Leonel, pelo telefone 9846 7178.