segunda-feira, 9 de maio de 2011

As mãos de Eurídice

O monólogo "As mãos de Eurídice" foi apresentado na última sexta-feira, 06 de maio, no Teatro Adriano Schenkel. O público pode conferir o talento do ator Alex Rech e a intensidade do drama vivido pela sua personagem: Gumercindo Tavares. O ator, em vários momentos, interagiu com o público, pedindo opiniões sobre as situações que estava vivendo. A iluminação também merece ser elogiada, pois criou uma atmosfera propícia para o ator contar a história.  História que é, mais ou menos, assim: 

Gumercindo insatisfeito com o ambiente familiar, abandona a esposa e seus dois filhos e vai viver com Eurídice. Em Mar del Plata, na Argentina, Eurídice "torra" a fortuna de Gumercindo nas roletas dos Cassinos, sobra-lhe, apenas, as jóias que o amante  lhe deu. Gumercindo pede as jóias de volta, para que possa recompor sua vida, mas Eurídice não as devolve e termina o relacionamento. Falido e abandonado, ele  tenta reconquistar seu lugar na sua família. Após sete anos, as coisas, no entanto,  já não são as mesmas:  a esposa tem outro companheiro, a filha casou-se, e seu filho teve uma grave doença...

O final da peça é surpreendente e vale a pena ser conferido! Alex Rech prometeu trazer o espetáculo, novamente, a Dois Irmãos. Se ele voltar, não percam a oportunidade de assistir a um ótimo espetáculo. 

                                                             Foto: Divulgação.