quinta-feira, 18 de outubro de 2012

17° Aniversário da Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos

A Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos convida a todos para prestigiarem o Recital com o Duo Bico-de-Pena, formado pelos músicos Renato Camargo e Angelique Camargo, e a Exposição de mosaicos da artista Janice Doerr. O evento será realizado no dia 19 de outubro, no Espaço Cultural Antiga Matriz de São Miguel, em comemoração ao 17° Aniversário da Associação.

Programação
Abertura da Exposição de Mosaicos da Artista Janice Doerr - 19h.
Recital com o Duo Bico-de-pena - 20h.



Janice Doerr
Nasceu em Dois Irmãos, mudou-se em 1994 para Pelotas onde entrou com mais profundidade no mundo das artes e em seus estudos,  identificou-se com o mosaico e especializou-se nele. Janice é técnica em Edificações pelo IF-SUL, Mosaicista desde 2000, com curso específico de Mosaicos, e cursa atualmente a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na UCPEL. Realizou várias exposições na cidade de Pelotas : Exposição Coletiva - Grande Hotel (2006) / Exposição Coletiva - Shopping das Artes (2007) / Exposição Individual – Fenadoce (2009, 2010 e 2011)/Exposição Individual - Garte (2011 e 2012). Site da artista: http://www.janicemosaicos.com.br.




Renato Camargo 
É natural de São Paulo. Formado flautista pela Escola de Comunicações e Artes da USP , aprofundou seus estudos na França, em Dijon, com Michel Lavignole. Integrou as orquestras Experimental de Repertório(SP), Sinfônica Municipal de Santos (onde atuou como primeira flauta), Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo (onde atuou como flautista solista). Com Angelique , sua esposa, fundou o duo Bico-de-Pena, para o qual compõe e arranja.

Angelique Camargo 
É natural de São Paulo. Formada violoncelista pela Escola de Comunicações e Artes da USP aprofundou seus estudos com Antônio Lauro del Claro na condição de bolsista da Fundação VITAE e posteriormente com Roman Mekinulov. Foi integrante da Camerata Fukuda (SP), do “Cello em Sampa” (SP), das orquestras Experimental de Repertório (SP), Sinfônica de Santo André , Sinfônica Municipal de Santos, Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Atualmente, integra o Arsis PianoTrio (com o violinista Fábio Chamma e a pianista Liliane Kans) e o duo “Bico-de-pena”, que tem três CDs gravados e já atuou na França.