quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mostra de Teatro Independente na Escola Albano Hansen - MOTIN


Imagina um dia em que você possa reencontrar seus amigos distantes e formar novas amizades com pessoas que tem algo em comum com você? Pois o MOTIN – Mostra de Teatro Independente –  tem como objetivo isso: reunir todos os alunos do Projeto Fábrica de Sonhos para juntos passarem um dia especial, repleto de atividades artísticas e culturais. O evento acontecerá dia 24 de setembro, na Escola Albano Hansen, em Dois Irmãos.

O MOTIN é uma mostra interna de teatro que traz anualmente grupos representantes do projeto Fábrica de Sonhos e convidados para mostrar seus trabalhos aos demais integrantes do projeto. O objetivo desse evento é integrar os alunos num dia especial. Eles estarão em contato direto com a arte teatral e algumas de suas artes irmãs. A programação conta com oficinas artísticas e culturais, apresentações profissionais de teatro, dança, música, números, intervenções, mostra de artistas visuais e também as apresentações dos grupos selecionados. Além disso, o MOTIN  reserva grandes surpresas.

Para os alunos é um grande momento de integração com a arte e com seus amigos que também são alunos/artistas do projeto. Segundo a aluna Juliana Schumacher, do Grupo Variação: O MOTIN é muito legal! Para mim, vai ser a segunda vez que vou, mas a primeira vez que fui já adorei. 

Cada ano o MOTIN acontece numa das cinco cidades em que a Fábrica de Sonhos atua. Esse ano o evento acontecerá na Escola Albano Hansen, no Bairro Travessão. O evento inicia às 9h e encerra às 22h. Segundo Marcos Cardoso, coordenador do projeto Fábrica de Sonhos, o evento já é maior que o do ano passado.


Grupo Variação


Fábrica de Sonhos
A Fábrica de Sonhos é um projeto de teatro/educação/descentralizado focado no ensino/aprendizagem da arte teatral e no desenvolvimento humano através do teatro. O projeto atua nas cidades de Dois Irmãos, Novo Hamburgo, Salvador do Sul, Farroupilha e Pareci Novo. Em Dois Irmãos o projeto é patrocinado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e conta com cinco grupos de teatro divididos em quatro escolas: Felippe Wendling, Albano Hansen, Primavera e 29 de Setembro.

Por Fábrica de Sonhos