quinta-feira, 3 de março de 2011

Rio Grande do Sul em Vespa 2011

A Confraria Vespa Motor Club (CVMC) promove todos os anos, em diferentes estados do Brasil, um Encontro nacional de Vespas, Lambrettas e Bajajs . Neste ano, o estado contemplado é o Rio Grande do Sul. A CVMC, juntamente com o grupo Vesbretta (Porto Alegre/RS), entusiastas do Brasil, mais vespistas Argentinos e Uruguaios, participará do segundo maior encontro de estradas,  denominado “RIO GRANDE DO SUL EM VESPA 2011”. Este encontro será realizado no período de 04 a 08 de março, com rodadas, principalmente, pela Serra Gaúcha (Gramado, Canela, Bento Gonçalves e outras). Este evento terá o mesmo formato do “Curitiba em vespa 2010”, realizado na cidade de Curitiba-PR. 


Grupos que já confirmaram presença: Vesbretta (RS) Confraria Rio Vespa Clube (RJ), Clube da Lambretta (SC), Curitiba Scooter Club (PR), Vespa Club–Córdoba (ARG), Viajando em Vespa (ARG/URU), Confraria da Lambretta (RS) e Veteran Car Club (Camaquã/RS). 



Cronograma do Evento:
Dia 04.03.2011
Motonetas e pilotos, na estrada, rumo ao RS.

Dia 05.03.2011
Boas vindas aos pilotos do RJ, SP, PR e SC, na cidade de Osório-RS, via BR 101. Logo após, deslocamento até o Morro da Borússia, onde se pode apreciar o belo visual do parque Eólico. Para os participantes da Argentina e Uruguay, as boas vindas será dada na cidade de Camaquã-RS. Os Confrades Carlão e Mello receberão os participantes do evento e os conduzirão até Novo Hamburgo, onde está situado o "QG" do evento, o Locanda Hotel.
QG do Rio Grande do Sul em Vespa: Hotel Locanda - Novo Hamburgo - RS

Na parte da noite, será realizado um churrasco, no galpão crioulo da Brigada Militar, da cidade de Ivoti-RS. No mesmo local os pilotos terão a oportunidade de encomendar, com a equipe de serigrafia, suas camisetas com várias opções de artes, para sair a rodar a caráter.

Dia 06.03.2011
Saída do Locanda Hotel, às 8:00h, para cidade de Gramado. Após o almoço, os participantes se encaminharão para a cidade de Canela-RS, para apreciar os belos pontos turísticos do local. A tardinha, retorno para a cidade de São Leopoldo-RS, para um Happy Hour na Heinz Beer Choperia, do confrade Paulo Heintz.
Heinz Beer Choperia - São Leopoldo

Dia 07.03.2011
Saída às 8:00h, do Locanda Hotel, rumo a cidade de Bento Gonçalves-RS. Esta será a segunda parte da rodada pela Serra. A noite, será realizada a atividade de despedida, do evento.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no seguinte endereço eletrônico: http://confrariavespa.wordpress.com/ ou através do e-mail borba.vespa@gmail.com.