segunda-feira, 23 de setembro de 2013

184° Kerb de São Miguel

Acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de Setembro, na cidade de Dois Irmãos-RS, o Kerb mais antigo do Estado: O Michels Kerb (Kerb de São Miguel). Uma composição de religiosidade, amor às raízes germânicas e muita alegria formam a textura dessa grandiosa festa. Neste ano, o tema do evento é: A Alemanha mais perto do Brasil. Durante os três dias de festa, o público vai poder conferir danças, comida e bandinhas típicas alemãs. Confira a programação:




Fonte: Prefeitura Municipal de Dois Irmãos.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Henrique Schneider em Morro Reuter

"Leituras Feevale" chega a Morro Reuter neste sábado
Projeto de leitura de contos também passará por Canela, Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre.
  
O Centro Cultural Casarão, com toda a sua imponência histórica, será a sede da estreia do projeto Leituras Feevale Contos da Vida Breve em Morro Reuter. O evento está marcado para as 19 horas deste sábado, dia 14, quando o escritor Henrique Schneider fará a leitura e a interpretação de 12 de seus contos.
O administrador e proprietário do Casarão, Eric Chartiot, está otimista: "a expectativa é grande, pois sabemos da qualidade dos trabalhos de Henrique Schneider", conta. "Para nós será uma grande honra tê-lo aqui. Esperamos atrair o público da cidade, mas também de cidades vizinhas, como já é tradição nos eventos que realizamos."

O espaço construído no século XIX foi restaurado, com a preservação da arquitetura original, destaca matéria especial doGramadoSite. Neste mês, fazem parte da programação cultural do Casarão exposição de obras de arte e de artesanato, música, teatro, literatura, história e gastronomia.

O fato da estreia do projeto em Morro Reuter ocorrer justamente no Centro Cultural é motivo de orgulho para Chartiot, que destaca a tradição da cidade em trabalhos relacionados com o livro e a leitura. O momento é "privilegiado", define, pois o objetivo do administrador é colocar o espaço como centro de cultura e lazer na Rota Romântica. "A proposta do Leituras Feevale se inscreve perfeitamente no espírito dos eventos que pretendemos ter e ficamos muito felizes em ter sido escolhidos para apoiar este acontecimento."


Porta recebe visitantes desde 1850, destaca o Casarão em sua página no Facebook.


O Centro Cultural Casarão fica na Via RS 873, 1370 (veja o mapaaqui). Contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 3569-2072. Mais na fanpage.

RENOVAÇÃO - Esta é a sétima edição do Leituras Feevale, realizada em parceria com a universidade hamburguense. Desta vez, o destaque fica com as cidades gaúchas nas quais ainda não esteve, categoria em que também se encaixam os municípios de Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Camaquã, Canoas, Morro Reuter, Canela e Rio Grande.

Veja abaixo a programação das próximas leituras:
- 28/09, Canela, Aroma Literário, 17h
- 05/10, Pelotas, Livraria Vanguarda, 15h
- 19/10, Rio Grande, Livraria Vanguarda Rio Grande, 15h
- 24/10, Porto Alegre, Palavraria, 19h30

FOTOS: reprodução / Facebook