quarta-feira, 31 de julho de 2013

27° edição do Caminhos e Trilhas em Picada Café

O já tradicional Caminhos e Trilhas está na sua 27ª edição e compõe uma das atrações da 4ª Feira do Café,Cuca e Linguiça. A caminhada será realizada no sábado, dia 03 de agosto, às 13h, com concentração e saída do Parque Histórico Jorge Kuhn. Com um trajeto aproximado de 14 quilômetros, este conta com inúmeras trilhas e abrange vários bairros encantadores da cidade. A participação para o evento é gratuita. Todavia, aos participantes, é solicitado que levem água, protetor solar e calçado confortável. As inscrições são limitadas e já estão abertas, podendo ser realizadas pelo site www.picadacafe.rs.gov.br. O retorno é previsto para as 17h no Parque. A 4ª Festa do Café, Cuca e Linguiça acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn. Maiores informações com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Picada Café pelo telefone (54) 3285.1300 ou e-mail imprensa@picadacafe.rs.gov.br.


Diogo Darkie lança sua nova música de trabalho em Dois Irmãos

            

Continuidade, esta é a palavra de ordem para o momento que o cantor e compositor Diogo Darkie vive atualmente. São vários anos de carreira, um CD lançado em 2009 e dois singles (2011 e 2012). Durante este ano já foram publicados três novos singles e agora é a vez da música “Outra vez a tua voz” chegar ao público. “Outra vez a tua voz” é uma música forte de pegada mais rock, tendência deste novo projeto que traz também letras mais reflexivas focadas em questões sociais e políticas, sem deixar de lado o romantismo. Segundo Darkie, o trabalho será lançado música por música através de seu site e das redes sociais. “A cada um ou dois meses uma novidade, é uma forma de encaixar as gravações entre um show e outro” diz o músico. Para ficar por dentro das novidades é só curtir a fanpage no facebook e também no site www.diogodarkie.com.br . Nesta quinta-feira, o público da Confraria Chopp & Grill, poderá conferir esta nova canção em uma versão acústica, mais intimista, juntamente com um repertório cover recheado de grandes hits interpretados por Darkie. O show começa às 22h00. 

Ouça a nova música: https://soundcloud.com/diogo-darkie/outravez-a-tua-voz 
Anote aí!
O quê: Diogo Darkie, voz e violão
Quando: Quinta 01/08 às 22 horas
Onde: Confraria Chopp & Grill (Dois Irmãos)               
Acústico
Composição “Quem sabe um dia” http://youtu.be/K58GhJ-xR2c
Cover Cazuza “O Nosso amor a gente inventa” http://www.youtube.com/watch?v=d4Zd0diyqtk 
Cover de “Open your eyes” (Snoll Patrol) http://www.youtube.com/watch?v=9EvSynj_zv0

Diogo Darkiewicz
(51) 9712-4210 | (51) 3013-4211contato@okprodutora.com.br

FonteAssessoria de comunicação OK Produtora – 29/07/2013 – s/ hora 
Foto: Christian Stoll

terça-feira, 2 de julho de 2013

Mulheres na Matriz

O Rio Grande do Sul é um celeiro de cantoras e instrumentistas femininas talentosas, afinadas, que se utilizam da extrema destreza técnica para tocar o coração dos espectadores. Com o intuito de homenagear e trazer ao grande público, com entrada franca, algumas destas queridas artistas que sempre emprestaram seu talento e vigor para a arte gaúcha, que a Prefeitura de Dois Irmãos, Secretaria do Estado da Cultura, Associação dos Amigos do Patrimônio Histórico de Dois Irmãos e Imago Produtora idealizaram uma sequência de dez espetáculos, com parte destas gurias cujo o talento e o vigor de suas carreiras representam boa – e importantíssima - parte da recente história musical do Rio Grande do Sul. Trata-se do Mulheres na Matriz – Circuito Musical Acústico, projeto que apresentará ao público representantes de diferentes gerações, influenciais musicais, diferentes estilos, timbres e sonoridades, mas que tem em comum a habilidade de encantar a todos.

Aula de música, história e sensibilidade. Imperdível!

Onde? 
Espaço Cultural Antiga Matriz de São Miguel – Avenida São Miguel, 473 – Dois Irmãos – Centro

Quem? Quando?
Ana Krüger – 07 de julho, às 18h30min
Andréa Cavalheiro – 21 de julho, às 18h30min
Monica Tomasi – 04 de agosto, às 18h30min
Izmália Ibias – 18 de agosto, às 18h30min
Flora Almeida – 01 de setembro, às 18h30min
Adriana Deffenti – 15 de setembro, às 18h30min
Marisa Rotenberg – 06 de outubro, às 18h30min
Ivone Pacheco – 27 de outubro, às 19h 
Simone Rasslan – 24 de novembro, às 19h 
Tamanco no Samba – 8 de dezembro, às 19h


Programação de julho, em vídeo:


Imago Produtora
Luana González Khodjaoghlanian
Planejamento | Assessoria | Gestão em Produção Cultural e Comunicação
(51)3564.2821 | (51)9114.6711 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

MÚSICO PORTOALEGRENSE SE APRESENTA NESTE SÁBADO EM DOIS IRMÃOS

Diogo Darkie retorna a Dois Irmãos para apresentar show acústico voz e violão na Confraria Chopp & Grill. Os amantes da boa música poderão conferir nesta sexta, na Confraria, em Dois Irmãos, a apresentação acústica do cantor e compositor Diogo Darkie, a partir das 22 horas. O músico portoalegrense interpretará nomes como The Beatles, The Killers, Bruno Mars, Capital Inicial, Legião Urbana, Lulu Santos, Charlie Brown Jr, Foo Fighters, Cazuza, entre outros grandes nomes da música nacional, internacional e algumas canções de sua autoria.



Anote aí!

O quê: Diogo Darkie, voz e violão
Quando: sábado 06/07 às 22 horas
Onde: Confraria Chopp & Grill (Dois Irmãos) 

Fonte: Assessoria de comunicação OK Produtora – 01/07/2013 – s/ hora 
Foto: Christian Stoll

Pianista Filipe Pinto-Ribeiro na Antiga Matriz de São Miguel

No dia 02 de julho, terça-feira, às 20h, acontecerá, no Espaço Cultural Antiga Matriz de São Miguel, o Recital de Piano do músico Filipe Pinto-Ribeiro. O evento é uma realização da Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos.



Sobre o artista:

Filipe Pinto-Ribeiro nasceu no Porto em 1975 e tem-se afirmado como um dos músicos portugueses de maior prestígio internacional. Pianista laureado, apresenta-se assiduamente nas mais importantes salas de concerto e festivais em Portugal e no estrangeiro. As suas interpretações, profundamente emocionais e intelectuais, são reconhecidas como ímpares pelo público e pela crítica especializada. 

Estudou no Conservatório Tchaikovsky de Moscovo sob a orientação da professora Liudmila Roschina - chefe de cátedra de piano e sucessora do lendário Samuil Feinberg -, tendo ainda estudado música de câmara com Alexander Bakhchiev. Recebeu a influência de diversos mestres, participou com frequência em master-classes internacionais e foi aconselhado por alguns dos maiores nomes do panorama pianístico mundial. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, concluiu com a máxima classificação o doutoramento em performance musical – especialidade de piano - no Conservatório Tchaikovsky de Moscovo. 

Desenvolve uma intensa actividade solística e camerística, abrangendo um vasto repertório que se estende do Barroco até aos nossos dias. Fez a estreia em Portugal de obras como os 24 Prelúdios e Fugas Opus 87 de Schostakovich, o Concerto para Piano e Orquestra Opus 33 de Dvorák, a versão para piano das Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz de Haydn e o Concerto para piano e orquestra “Introitus” de Sofia Gubaidulina, em presença da própria compositora com a qual estabeleceu uma estreita colaboração. 

Apresenta-se frequentemente a solo com diversas orquestras e maestros, em Portugal e no estrangeiro, como a Orquestra Filarmónica da Eslováquia, Charlemagne Orchestra for Europe, Orquestra Filarmónica da Arménia, Orquestra de Câmara do Kremlin, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Sinfónica do Porto, Orquestra Metropolitana de Lisboa sob a direcção, entre outros, dos Maestros John Nelson, Dmitri Liss, Mikhail Agrest, Boguslaw Dawidow, Charles Olivieri-Munroe, Roman Brogli-Sacher, Luis Izquierdo, Bartholomeus Van de Velde, Marc Tardue e Misha Rachlevsky. 

No âmbito da música de câmara, tem-se apresentado em parceria com alguns dos maiores nomes do panorama internacional como Gérard Caussé, Michel Portal, Gary Hoffman, Philippe Graffin, Christian Poltéra, Corey Cerovsek, Pascal Moraguès, Eldar Nebolsin, Tatiana Samouil, Lars Anders Tomter, Adrian Brendel, Anna Samuil e José Van Dam. Filipe Pinto-Ribeiro é director artístico do DSCH - Schostakovich Ensemble, Ensemble em Residência no Centro Cultural de Belém, com o qual se apresentou em países como Portugal, Rússia, França, Suécia, Estónia e Espanha e que gravou para o canal de televisão francês Mezzo. É ainda membro do Quarteto Archino, agrupamento sediado no Teatro Real La Monnaie de Bruxelas. 

Gravou diversos C.D.'s que obtiveram excelente receptividade por parte do público e da crítica musical. O seu C.D. de estreia, interpretando obras de Mussorgsky, Scriabin, Schostakovich, Debussy e Ravel, está já em segunda edição (Numérica 1118). O C.D. “Berlin Sessions” (Numérica 1105), gravado pelo pianista na capital alemã, contém sonatas de Scarlatti, Seixas, Beethoven, Wagner e Prokofiev. Gravou ainda um C.D. em duo com a pianista Rosa Maria Barrantes, incluindo obras de Fauré, Satie, Debussy, Poulenc e Ravel (Numérica 1119). O seu último C.D. a solo intitulado “Bach: Piano Transcriptions” foi editado pela Companhia Nacional de Música (170CD).

É frequentemente convidado como director artístico para vários projectos, destacando-se o “Ciclo Sofia Gubaidulina” no Centro Cultural de Belém, “Notas Químicas” integrado nas comemorações dos 100 anos da Universidade de Lisboa e no Ano Internacional da Química, e “Noites no Salão Árabe” no Palácio da Bolsa no Porto.

Para além da sua intensa actividade concertística, orienta frequentemente master-classes e é Professor na Universidade Católica Portuguesa, no Porto.