sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Câmara de Vereadores Mirim

Foi realizada, no dia de ontem (23/08), na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, a 1° sessão do projeto Câmara Mirim. O projeto foi criado, em 2011, para conscientizar o jovens sobre a importância da política na sociedade. No ano passado, ocorreu apenas uma sessão, mas por sugestão dos primeiros participantes, o projeto, neste ano, será desenvolvido em 03 sessões. A Câmara Mirim é composta por 02 alunos, de cada escola do município. Na 1° sessão, os alunos apresentaram suas escolas e propostas de melhorias nas suas escolas e bairros. As próximas sessões acontecerão nos dias 27 de setembro e 25 de outubro.



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Muitas atrações na Festa Literária

Muitas atrações esperam pelo público na Festa Literária deste ano. Além dos bate-papos com maravilhosos escritores, também tem: apresentações de escolas, shows, teatro, cinema, hora do conto e exposição de histórias em quadrinhos. Tem pessoas que esperam esse período para aumentar o número de livros na sua biblioteca. Com certeza, não irão se arrepender, pois os livreiros estão vendendo seus produtos a um preço bem acessível. Na Festa Literária de Dois Irmãos podemos encontrar banca de livros espíritas, banca de histórias em quadrinhos e mangás, banca de livros infantis, banca de livros consagrados e lançamentos. Ou seja, livro para todos os gostos! Nessa quinta-feira, a Festa recebeu a presença do escritor e ilustrador de literatura infantil e infanto-juvenil, Hermes Bernardi Junior. Hermes é muito querido na comunidade da Escola  Municipal 29 de Setembro. O nome da biblioteca da escola, inclusive, homenageia o escritor. A Festa segue, na sexta, com ótimas atrações, incluindo a formatura do PROERD. Fica o convite para todos prestigiarem o evento. A programação completa pode ser encontrada no site da Prefeitura.

Escritor Hermes Bernardi Junior
 
Garotada da Escola 29 de Setembro

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Luis Fernando Verissimo, na Festa Literária

O escritor Luis Fernando Verissimo esteve presente em dois momentos da Festa Literária, no dia de hoje. Na parte da tarde, o autor participou de um bate-papo, na Antiga Igreja Matriz. Ele falou, dentre outras coisas,  sobre o seu método de trabalho, sobre o começo de carreira e sobre o texto que lhe projetou para o sucesso: O Analista de Bagé. Também falou sobre o seu time de coração, o Sport Club Internacional, a quem ele chama de "O glorioso Internacional". Na parte da noite, ele participou de uma apresentação musical, no palco do Largo Felippe Seger Sobrinho, juntamente com os companheiros da banda Jazz-6. Luis Fernando Verissimo é um dos escritores gaúchos mais consagrados.



Festa Literária 2012

Um divertido bate-papo, com os convidados Daniel HDR, Gelson Weschenfelder, André Neves e Juracy Assmann Saraiva, marcou o início das atividades da Festa Literária desse ano. Os convidados conversaram com alunos e professores das Escolas Primavera e 29 de Setembro, na Antiga Igreja Matriz. Literatura, desenhos de livros infantis, revistas em quadrinhos: foram alguns dos assuntos conversados com o grupo. Na parte da tarde, a programação continua, tendo como destaque, o bate-papo com o escritor Luis Fernando Veríssimo, às 16h, na Antiga Igreja Matriz.

Juracy Saraiva, Andre Neves, Daniel HDR e Gelson
Weschenfelder
O desenhista da Marvel, Daniel HDR, fez desenhos de super-heróis
para os alunos que pediram.
A Festa Literária segue até o dia 26 de agosto. A programação completa pode ser encontrada no site: http://www.doisirmaos.rs.gov.br/festaliteraria/

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Coral Sogipa-100 anos, no Espaço Cultural Antiga Igreja Matriz


A cidade de Dois Irmãos vai poder conferir, no domingo (19/08), no Espaço Cultural Antiga Matriz, a maravilhosa apresentação do Coral Sogipa, de Porto Alegre. O Coral irá apresentar o espetáculo " Boom, Baby Boom". 

Como tudo começou
Em 2010, o Coral Sogipa relembrou os 30 anos sem John Lennon e os 40 anos do desmembramento de uma das mais famosas bandas de rock de todos os tempos, os The Beatles. Sob a regência de Luciano Lunkes, o grupo prestou sua homenagem a estes incríveis artistas que impulsionaram o rock e a música pop por todo mundo. O sarau Let it Beatles, atraiu um público numeroso e o espetáculo fez bastante sucesso. 
Em 2011, um projeto mais amplo fora incorporado ao Let it Beatles. Focando-se em algumas das grandes bandas de rock americanas e inglesas dos anos 60, o grupo investiu no seu novo projeto. Nascia o Boom, Baby, Boom, espetáculo que, além de incluir o repertório dos The Beatles, levava aos palcos consagrados hits de outros intérpretes como os inesquecíveis The Mamas and The Papas, Credence, The Rolling Stones, Santana, Elvis Presley, Aretha Franklin, Tina Turner, entre outros. Nesse ano de 2012, o Coral Sogipa (que completa 100 anos de existência), em parceria com Paulo Matielo e a Elvis Rock Band (que celebrará os 35 anos sem Elvis) decidiu tomar a estrada e sair pelo Rio Grande a divulgar, felizes, o trabalho desenvolvido nesses dois últimos anos de sua longa e marcante história. 


O Centenário do Coral Sogipa
Entre as tradições alemãs trazidas e realimentadas pelos imigrantes no sul do Brasil, o canto coral é, sem dúvida, uma das mais marcantes. Como não haveria de faltar, também na Sogipa – clube que nasceu como Sociedade Alemã de Ginástica (Deutshcer Turnverein) – esta atividade encontrou, desde cedo, o seu lugar de destaque. Ao despontar como um dos mais antigos grupos de canto ainda em atividade no estado, o Coral Sogipa - um dos grupos pertencentes à pasta cívico cultural do clube -, desde a sua criação em 1912, vem desempenhado o seu incansável papel de força congregadora dentro e fora da comunidade em que atua. Ao estabelecer um diálogo com as comunidades vizinhas, o grupo, no ano de seu centenário, quer reinterar a sua paixão e o seu comprometimento para com uma das expressões mais antigas e edificantes do ser humano: a arte de colocar a voz a serviço da música. 



Sobre o Regente
O regente Luciano Lunkes é formado em regência coral pela Universidade do Rio Grande do Sul. Especializou-se em regência coral no Conservatório Franz Lizst de Budapeste (Hungria). Tem uma sólida experiência nas áreas de canto coral e educação musical. Como diretor musical, esteve a frente de vários grupos, entre eles o Vocal Mandrialis, o Central European University Choir (Budapeste), o The Brazilian Vocal Group (Nova Iorque) e o Coral Porto Alegre. Atualmente rege, além do Coral Sogipa, o Grupo Vocal AMRIGS e o Femina Vox 25 de Julho.


O Repertório do Baby Boom
A Hard Days Night (The Beatles)
And I love her (The Beatles)
All You Need is Love (The Beatles)
Because (The Beatles)
California Dreaming (The Mamas and The Papas)
Evil Ways ( Carlos Santana)
Eleanor Rigby (The Beatles)
Good Morning Starshine (do filme Hair)
Have You ever Seen The Rain (Credence)
Hey Jude (The Beatles)
If I Fell (The Beatles)
I Say a Little Prayer for You (Burt Bacharach)
Let it Be (The Beatles)
Ruby Tuesday (Rolling Stones)
Something (The Beatles)
Sweet Caroline (Elvis)
You’ve Lost that Loving Feeling (Elvis

Ficha Técnica
Regência e Preparação Vocal: Luciano Lunkes
Consultoria Teatral: Débora Finocchiaro
Teclado: Fredi Ritter
Iluminação: Maurício Moura

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Curto Arte no I Montenegro em Cena

Aconteceu, na última semana, em Montenegro, o primeiro Festival de Teatro da cidade. O I Montenegro em Cena contou com a participação de 10 Grupos, de várias cidades do Estado e reuniu, mais de 170 participantes diretos, entre atores, dramaturgos, diretores e produtores. A Curto Arte participou com o espetáculo "Receitas da Tia Herta". Este espetáculo foi indicado em todas as categorias e trouxe, para Dois Irmãos, 5 prêmios. Segundo Carlos Alberto Klein, Diretor e Ator "Foi importante participar de mais um festival a nível Estadual, e ser reconhecido pelo júri popular e pelo júri oficial. Queremos agradecer a Família Curto Arte, e em especial a toda comunidade que nos apoia nestes 20 anos de teatro".

Espetáculo: Receitas da Tia Herta
Texto e Direção: Carlos Alberto Klein
Elenco:
Odair Weisheit - como Valdir
Cristiano Schenkel - como Sergio
Carlos Alberto Klein - com Herta
José Nunes – Iluminação 
Rogério Hartmann – Trilha Sonora


PRÊMIOS:
Melhor Espetáculo Júri Popular ;
2 º Melhor Espetáculo júri oficial 
Melhor texto – Carlos Alberto Klein 
Melhor Ator Coadjuvante: Cristiano Schenkel ( como Sergio ) 
Melhor Ator – Carlos Alberto Klein ( como Herta )

INDICAÇÕES:
Melhor Iluminação
Melhor Cenário
Melhor Trilha
Melhor Figurino
Melhor Direção – Carlos Alberto Klein
Melhor ator Coadjuvante- Odair Weisheit ( como Valdir )

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

1° Edição do Café do Lions de Dois Irmãos

No mês de agosto, no dia 11, das 14h às 19h, será realizada a 1° edição do Café do Lions. O valor arrecadado será revertido em prol da Campanha da Visão, responsável por oferecer consultas oftalmológicas e óculos gratuitos, e também em benefício da Campanha da Mobilidade, que disponibilizará bengalas, muletas, andadores e cadeiras de roda, às pessoas, que por ventura necessitarem. Os cartões para o Café custam R$ 27,00 e podem ser adquiridos com os associados do Lions Clube Dois Irmãos ou através do telefones 3564 4986 e 99721924. Haverá atrações durante o evento: Desfile da Michelle Modas e Maja Jóias, maquiagem do O Boticário e participação especialíssima da Tia Herta e do Coro Cantares. Também ocorrerá sorteio de brindes.


Apoio: Sociedade Atiradores, Boutique Michelle Modas, Restaurante Spaço Raro, H. Kuntzler Ltda, Deutschkurs Curso de Língua Alemã, Daiane Store, O Boticário, Maja Jóias, Curto Arte Cia de Teatro, Ana Pasqualina Fotografias, Artepell, Blog Dois Irmãos, Casa do Pintor, Cia das Tortas, Dinâmica (Assessoria, Eventos e Turismo), Equilibrium Spa Urbano e Odontologia, Mercado Irmãos Schmitz Ltda, MR Enzweiler Materiais de Construção Ltda, Rota Brasil Viagens e Turismo, Wirth Calçados, Celso Veículos, Floricultura Di Fiori, Momentos moda íntima, Padaria Feiten e Yázigi Dois Irmãos, Disk Kosméticos, Relojoaria e Optica Dois Irmãos (Rodolpho Lautert),Academia Vidativa, Kasper Veículos, Arnold Casa do Consórcio, Friends Escola de Idiomas e Clínica Lux, INEXH Treinamento DL POA, Óptica Hahn, Pharmazie Farmácia de Manipulação, Posto Bruder, Supermercado Dois Irmaos e Engelmann Sistema de Segurança.