segunda-feira, 27 de junho de 2011

Até o próximo Kerb da Bergamota

Encerrou, no dia de ontem, a 9° edição do Kerb da Bergamota & Exposição Agropecuária, no Travessão Rübenich. Foi uma ótima oportunidade para as pessoas visitarem a bela zona rural de Dois Irmãos.O Kerb da Bergamota é um dos poucos grandes eventos, do município, realizados fora do centro da cidade. O sol, que há tempos andava escondido, apareceu e deu uma melhorada no clima. O frio, porém, continuou o mesmo. O pessoal teve que dar uma reforçada no agasalho, na hora de prestigiar o evento. Mas valeu a pena! Inúmeras atrações foram oferecidas no último dia do Kerb. Teve Bandinha Alemã, show com a excelente banda La Montanara, aula sobre cultivo de Orquídeas e outras atividades. O público também se encantou com os lindos animais expostos. 

Mini Museu Colonial
Bandinha Alemã Estância Velha
Banda La Montanara agitou o Salão Jacob Feiten, no domingo.

Salão Jacob Feiten ficou lotado.

Exposição de animais


Cabritinhos  chamaram a atenção do público,
principalmente das crianças.






sábado, 25 de junho de 2011

Último dia do Kerb da Bergamota

Um bom público prestigiou o Kerb da Bergamota, nesse sábado, mesmo com toda chuva e frio. As pessoas aproveitaram para visitar as exposições e comprar os produtos comercializados no evento. Principalmente a grande atração do evento: as Bergamotas. 
Márcio Goldschmidt, um dos responsáveis pela organização
do Kerb.

Banda Baila Baila animou o evento, neste sábado.

Prefeito Miguel e o ex-prefeito Norberto Rübenich

Soberanas de Dois Irmãos: Ana Paula Kolling, Taís Giehl e
Janice Steffen

Amanhã, o Kerb chega ao seu final. Quem ainda não visitou, não pode perder a última chance de conferir as atrações do evento.Confira a programação do dia:. 

Programação do Domingo (26/06)
9h30min - Missa festiva - Salão Centro Comunitário Jacob Feiten
10h - Início da Exposição/Abertura dos Portões
10h30min - Recepção com Bandinha
11h30min - Almoço festivo: churrasco (com venda de cartões)
14h - Palestra: "Cultivo de Orquídeas"
14h às 18h - Baile com a banda La Montanara
16h - Dinâmicas culinárias
18h - Encerramento das atividades

Expositores






Cerimônia de Abertura do Kerb da Bergamota

Foi realizada, neste sábado, às 14h30min, no Salão Jacob Feiten, a abertura oficial do Kerb da Bergamota. Estiveram presentes as seguintes pessoas: Prefeito Miguel Schwengber, Presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Fink, Vice-prefeito, Mauro Rosso, o Secretário Municipal, Sérgio Fritzen, o ex-prefeito Norberto Rübenich, o prefeito de Santa Maria do Herval, Rodrigo Fritzen, o Chefe do Departamento de Agricultura e Abastecimento Leonardo Scherer, Presidente da Associação da Rota Colonial, Alcindo Berlitz, as soberanas de Dois Irmãos: Taís Giehl, Ana Paula Kolling e Janice Stefen e o Casal de Soberanos do Kerb de São Miguel, Darci e Lori Engelmann. Na ocasião, o Secretário Municipal Sérgio Fritzen falou da importância de se ter e de se manter a zona rural da cidade. O Ex-prefeito, Norberto Rübenich recebeu uma placa de homenagem. O prefeito Miguel agradeceu ao ex-prefeito, por ter cedido o espaço onde está sendo realizado o Kerb da Bergamota.

Ana Paula, Taís, Janice, Alcindo Berlitz, Leonardo Scherer, Norberto Rübenich,
Sérgio Fink, Miguel Schwengber, Mauro Rosso, Rodrigo Fritzen,
Nilson Olbermann, Lori e Darci Engelmann.

Sérgio Fritzen falou da importância da valorização do
Travessão Rübenich.

Ex-prefeito, Norberto Rübenich recebeu uma placa de homenagem.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cervejaria Hunsrück, no Kerb da Bergamota

A cervejaria Hunsrück produz chopp e cerveja artesanais. Ela existe desde agosto de 2010 e pertence a Miguel Engelmann e Mauri Reis. Segundo Miguel Engelman, a cerveja Hunsrück é um pouco mais encorpada e respeita a lei da pureza alemã. O chopp é vendido em barris de 10, 15, 20, 30 e 50 litros. O método de comercialização dos produtos da cervejaria, vai ser melhorado com a inauguração da fábrica, fato que acontecerá em julho. Mas quem quiser saber mais informações sobre os produtos e fazer encomenda, pode ligar para o telefone 9972 0339 ou pode passar no estande da Cervejaria, no Kerb da Bergamota.

Marcando presença no Kerb da Bergamota


2° dia do Kerb da Bergamota

No segundo dia de evento, o Kerb da Bergamota recebeu a visita do Deputado Estadual Luis Lauermann. O Deputado visitou os estandes, as exposições, tirou fotos e visitou mini museu que  abriga objetos antigos do Campo. 
Deputado Luis Lauermann, Prefeito Miguel Schwengber e
Secretário Municipal, Sérgio Fritzen.

No mini museu.

Prefeito Miguel e o chefe de gabinete, Léo Buttenbender,
também visitaram o mini museu.

Grupos de idosos marcaram presença no Kerb da Bergamota participando do Baile da Terceira idade. O baile, que foi realizado no Salão Jacob Feiten,  foi animado pela Banda Bons Tempos.
Baile da Terceira Idade, no Salão Jacob Feiten.
Lori e Darci Engelmann


Um dos destaques do Kerb da Bergamota é o espaço reservado para a exposição de orquídeas. Os apreciadores dessa flor, que visitarem o Kerb,  vão ficar maravilhados com a beleza e o perfume de algumas espécies expostas. Por falar em orquídeas, amanhã será o dia de julgamento de orquídeas. Vai ser difícil escolher a mais perfeita.


Confira a programação do sábado (25/06):
10h - Início da Exposição/Abertura dos Portões
- Palestra: "Programa Municipal de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose"
- Julgamento de orquídeas
12h - Almoço: Churrasco, ao preço de15 Reais.
14h - Abertura Oficial do "Kerb da Bergamota e da Exposição Agropecuária"
15h às 20h - Baile com a Banda Baila Baila
16h - Dinâmicas culinárias


Fotos da Exposição  de Animais










quinta-feira, 23 de junho de 2011

Kerb da Bergamota

Iniciou nesta quinta-feira, 23 de junho, no Travessão Rübenich, o Kerb da Bergamota & Exposição Agropecuária. O evento se estende até o domingo (26/06), e oferece vários atrativos: shows, artesanato, produtos coloniais, exposição agropecuária, exposição  de orquídeas e muito mais. O evento recebeu, no dia de hoje, a visita do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Fink, do ex-prefeito Renato Dexhaimer e do radialista da rádio Encosta da Serra, Eder Santos. 




Contou, ainda, com a presença do prefeito Miguel Schwengber, do secretário de Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo, Sérgio Fritzen, do Secretário da Administração Paulo Brachtvogel e do secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio da Silva Lima. Aliás, a Administração Municipal instalou uma sub-prefeitura, no local do evento. 
Prefeito Miguel e o Secretário Municipal, Marco Antônio.

Secretário da Administração, Paulo Brachtvogel, visitou
os estandes.

A programação segue, amanhã (24/06), com várias atrações para o público. Uma das atrações será a palestra "Utilização de Volumosos na Alimentação de Ruminantes", ministrada pelo pessoal da UFRGS.


Confira a programação completa do dia 24 de junho:
10h - Início da Exposição/Abertura dos Portões - Julgamento de bovinos da raça Holandesa
12h - Almoço: galeto, macarrão e salada, no Salão Jacob Feiten, a um custo de 12 Reais.
14h30min - Palestra: "Utilização de Volumosos na Alimentação de Ruminantes" - UFRGS
14h às 18h - Baile da Terceira Idade (Grupos da Região) - Animação: Baile com a Banda Bons Tempos
20h - Jantar de Premiação dos Expositores – Salão Centro Comunitário Jacob Feiten

Lembrete: As pessoas podem ir até o Kerb da Bergamota utilizando o ônibus turístico Kolonistenwagen. O ônibus segue o seguinte roteiro: Praça do Fórum, Praça do Imigrante, Hospital São José e local do Kerb da Bergamota. Horário de saída: 10h30min e 13h30. Horário de retorno: 13h  e 19h.

Expositores