segunda-feira, 30 de maio de 2011

ONG São Francisco de Assis

A ONG São Francisco de Assis esteve presente no Parque Romeo Benício Wolf, no dia 28 de maio, promovendo uma série de atividades para os jovens. O evento fez parte da programação da 3° Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas. O Chefe do Departamento da Assistência Social, Jailton Proença prestigiou o evento. A ONG São Francisco de Assis foi criada em 2004, com a finalidade de desenvolver projetos para crianças e adolescentes. A entidade mantém suas atividades através de subvenção pública e de doações de pessoas físicas e jurídicas. Quem quiser saber maiores informações sobre a ONG pode entrar em contato através do e-mail: ongassis@gmail.com.

Painel grafitado



Jovens dançando Hip Hop

Espaço para pinturas



Troca de livros

5° Sarau Poético da Biblioteca Paulo Arandt

         Clima de Outono, Plátanos espalhados pela sala...Essa foi a atmosfera do 5° Sarau Poético, da Biblioteca Paulo Arandt, realizado na última sexta-feira (27.05). O tema foi livre, cada participante pode recitar o texto de sua preferência. Inicialmente, Jurema Hansen, colaboradora da biblioteca, declamou o poema "Canção de Outono", de Mário Quintana, e, após, ocorreram as outras apresentações. O Sarau foi abrilhantado, mais uma vez, pela presença da escritora Adriana Jorgge.

Poema Canção de Outono, de Mario Quintana

Jurema Hansen declamou a poesia "Canção de Outono"

Adriana Jorgge falou uma crônica sobre uma mulher e sua fixação por um
 homem de calendário.


Dário Meurer 


Solange Weber

Dolores Wendling

Glaci Doer.

Clóvis Bastian


Felipe Martorelli Plech

Luana Karina Stein

Joceli Thaís Rohr Auler

Maria Gydia Rörig Link

Léo Buttenbender e Dário Meurer

Dário e Juraci Henrich
Lori e Darci Engelman prestigiaram o Sarau
Colaboradores do 5° Sarau:
- Poetas do coração: Solange Weber, Dolores Wendling, Glaci Doer (também cantou), Clovis Bastian, Luana Karina Stein, Joceli Thaís Auler, Maria Gydia Link;
- Talentos musicais: Dário Meurer,  Felipe Plech e Léo Buttenbender;
- O professor Ernani Mügge, pessoa importante na montagem do Sarau;
- Toda a equipe da Biblioteca Pública.
       
          O evento teve o patrocínio da Padaria Becker.

domingo, 29 de maio de 2011

Ato "Abraço à nossa Sociedade Santa Cecília"

Foi realizado, neste domingo (29.05), o ato "Abraço à nossa Sociedade de Canto Santa Cecília. Os participantes começaram a chegar a partir das 8h30min e às 9h15min começaram a dar as mãos e, simbolicamente, abraçar a Sociedade . Algumas pessoas que saíram da missa da Igreja Matriz de São Miguel, também participaram do ato. O Ato foi uma forma de demonstrar a indignação dos associados e da comunidade pela possível venda do patrimônio da Sociedade para a Prefeitura. A maioria das pessoas estava vestida de branco, segundo os associados, para simbolizar a paz existente no convívio social do povo de Dois Irmãos. Eles aplaudiram a Sociedade e, em coro, gritaram "Ela é nossa, ela é nossa". O presidente da Sociedade, Rogério Henrich, agradeceu a todos que levantaram das suas camas, nesta manhã fria, e foram participar do ato. Falou, também, que todos vão continuar lutando pela Sociedade de Canto Santa Cecília. O encontro terminou com todos os participantes cantando o Hino Nacional.












sexta-feira, 27 de maio de 2011

I Salão de Negócios

A Prefeitura Municipal convida a todos para visitarem o I Salão de Negócios das Micro e Pequenas Empresas de Dois Irmãos. O evento contempla um espaço para exposição de produtos e serviços e espaços de formação e capacitação de novos e futuros empreendedores. O Salão ocorre no dia 28 de maio, no Ginásio de esportes da Sociedade Santa Cecília e Espaço Cultural Antiga Igreja Matriz de São Miguel.



quinta-feira, 26 de maio de 2011

5° Sarau Poético

Será realizado, amanhã, na Biblioteca Paulo Arandt. o 5° Sarau Poético. O tema será livre. O Sarau contará com a presença da escritora e professora de Artes Cênicas, Adriana Jorgge. Também se apresentarão pessoas que já haviam manifestado interesse em participar, nas outras edições. O sarau é realizado pela Biblioteca Paulo Arandt e tem o apoio do Departamento de Cultura. 


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Campanha do Agasalho 2011

A Campanha do Agasalho desse ano tem como tema "Aquecidos pela Solidariedade". A coleta nos postos começou no dia 23/05 e vai até 01/07, as pessoas podem doar roupas, calçados, cobertores e edredons. Se o volume de doação for muito grande, os doadores podem entrar em contato com a Assistência Social pelo telefone 3564 3364 e solicitar a busca, em casa. Além disso, o caminhão da Prefeitura passará recolhendo as doações nos postos de coleta nos dias: 03, 10, 17, de junho e 01 de julho. No dia 02 de julho o caminhão passará nos bairros para recolher as doações de móveis, utensílios domésticos e alimentos não perecíveis. E no dia 30/05, às 9h, será realizada a abertura Oficial da Campanha do Agasalho, no prédio da Assistência Social. A campanha do Agasalho é uma realização da Assistência Social em parceria com o Corpo de Bombeiros, Herval e Secretaria de Serviços Urbanos.

Postos de Coleta
Departamento de Assistência Social
Prefeitura Municipal
Corpo de Bombeiros
ACTG Portal da Serra
Correio

Lojas Taqi
Calçados Pegada (fábrica)
Centropé
Indústria de Calçados Henrich
Indústria de Calçados Wirth
Indústria de Calçados Kuntzler
Grafdil

Farmácia Capilé
Farmácia Hamburguesa
Farmácia Panvel
Farmácia Sinal Verde
Farmácia Vida (4 estabelecimentos)
Farmácia Agafarma (Rua Sapiranga)

Supermercado Dois Irmãos
Supermercado Weiler
Supermercado Fink

Banrisul
Unibanco
Banco do Brasil
Bradesco
Caixa Econômica Federal
Banco SICREDI

Posto de Gasolina Bruder
Posto de Gasolina Wendling
Posto de Gasolina Latina
Posto de Gasolina Charrua
Posto de Gasolina BR (João Klauck)

Posto de Saúde 24hs
Posto de Saúde do Bairro São João
Posto de Saúde do Bairro Travessão
Posto de Saúde do Bairro Bela Vista
Posto de saúde do Centro
Hospital

Frente Espírita de Dois Irmãos
Comunidade Evangélica
Comunidade Católica
Comunidade Luterana

Jornal Dois Irmãos
Jornal O Diário

Escola 10 de Setembro
Escola Affonso Wolf
Escola Imaculada Conceição
FADI
Escola de Educação Infantil Criança Feliz
Escola Bruxinha Faceira
Escola de Educação Infantil do SESI


Chá das Mães, na Escola 29 de Setembro

No dia 20 de maio, foi realizado na Escola 29 de Setembro, o Chá em homenagem às mães. Os familiares puderam saborear um maravilhoso chá, assistindo as apresentações de seus filhos. Os alunos cantaram lindas músicas, as alunas do balé fizeram uma bela apresentação e, pela primeira vez, a escola realizou um desfile de modas. Os alunos, que desfilaram, mostraram toda a sua desenvoltura no palco. O desfile teve o apoio da Loja Colméia, Tulipa Acessórios e Bijus e Kinei Calçados e Confecções. Parabéns a todos que ajudaram a fazer essa linda homenagem!

Balé, com as alunas da Professora Daniele Crestani

Apresentação dos alunos

Os pais prestigiaram a festa

Apresentação dos pequenos

Desfile de Modas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Encerramento da Semana dos Museus

Encerrou, no dia de ontem (22.05), a 9° Semana Nacional de Museus. O Museu Histórico de Dois Irmãos, que participou da Semana apresentando a exposição "Calçado e Nossa História", marcou a data apresentando várias atrações  culturais. Atrações estas que, junto com o Museu, ajudam a manter a memória e a cultura da nossa cidade. Participaram do evento a Cia Curto Arte, O Grupo Reviver, O Grupo Sonnenblume, O Grupo Baumschneis, Dudu Eninger, Jéssica Hansen, Grupo Vivarte Arte pela Vida, Escola de Música do Tio Joaquim e ACTG Portal da Serra. 
Esquete Teatral"A Sapataria", com a Cia Curto Arte.

Grupo Reviver

Jéssica Hansen

Grupo Sonnenblume


Escola de Música do Tio Joaquim ( Joaquim Goulart, Willey Goulart, Natael Giehl e  João Vitor)

Dudu Eninger

Grupo Baumschneis

Grupo Vivarte

ACTG Portal da Serra