sábado, 19 de fevereiro de 2011

Eliminatória Regional Vale dos Sinos do Garota Verão

Hoje, 19 de fevereiro, foi realizada a eliminatória regional Vale dos Sinos do Concurso Garota Verão 2011. O evento foi realizado na Praça 1° de Maio, em Estância Velha. As candidatas disputaram as cinco vagas destinadas a região. 
Candidatas

A torcida de Dois Irmãos marcou presença no evento e apoiou a bela candidata, Letícia Sebastiany. Ela representou muito bem nossa cidade e fez um belo desfile, mesmo não ficando entre as classificadas.
Torcida
Letícia foi a quarta candidata a desfilar 

As candidatas que se classificaram para a final foram:
1° classificada - Amanda Penz, de Rio da Ilha;
2° classificada - Gabriela Möller, de Taquara;
3³ classificada - Carla Paula de Mello, de São Sebastião do Caí;
4° classificada - Bruna Luana dos Reis, de Hamburgo Velho;e
5° classificada - Juliana Schulz, de Estância Velha.


As duas melhores torcidas foram:
1° lugar - torcida de Nova Estância. O troféu foi entregue pelo prefeito de Estância Velha, José Waldir Dilkin.
2° lugar - torcida de São Sebastião do Caí. O troféu foi entregue pelo representante da CR Diementz, José Ernesto Mentz.

As cinco classificadas e a Garota Verão de 2010
Prefeito de Estância Velha entrega troféu ao representante da melhor torcida


A final do Garota Verão 2011 será realizada nos dias 24,25 e 26 de fevereiro, na praia de Capão da Canoa.


Chuva forte volta a cair na cidade

Mais uma vez, a cidade de Dois Irmãos foi tomada por uma forte chuva. O fato ocorreu neste sábado, 19 de fevereiro, e teve início, por volta das 18h.  Algumas ruas ficaram alagadas causando transtornos para os motoristas que trafegavam pelo local.  Um dos locais mais atingidos foi a Av. Irineu Becker. A avenida apresentou vários pontos de alagamento. Outra avenida que apresentou problemas foi a Porto Alegre. Dois carros, que estavam estacionados na Avenida, foram prejudicados pela intensa chuva.
Av. Irineu Becker
Av. Porto Alegre

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Federação Gaúcha de Xadrez elege sua nova Diretoria

A Federação Gaúcha de Xadrez é uma entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 30 de dezembro de 1943, tem sua sede em Porto Alegre. Ela é uma entidade de caráter esportivo, recreativo e cultural e tem  por finalidade a realização de reuniões, palestras, cursos didáticos e torneios, para seus Associados e não Associados, pertinentes às atividades enxadrísticas. Está composta por clubes e entidades sem fins lucrativos que desenvolvem atividades enxadrísticas. No dia 05 de fevereiro foi  realizada a eleição da Nova Diretoria  e do Conselho Fiscal para o biênio 2011/2012. Três representantes de Dois Irmãos farão parte da nova Diretoria da FGX, que ficará assim composta:

Presidente: Maikon Cristiano Diel - Dois Irmãos
Vice Presidente: Ladir Albano Becker Brandt - Motenegro

Secretário: Fernando Barros Só da Silva - Nova Petropolis
Tesoureiro: Eloy de Oliveira Júnior - Dois Irmãos
Vp Metropolitano: Leonardo Valandro Pereira - Porto Alegre
Diretores Região Sul: Agustin Jardel da Rosa Ribeiro - Pelotas

Conselho Fiscal
Presidente: João Leonel Dornelles - Dois Irmãos
Vice-Presidente: Julius Buth - Campo Bom
André Roberto Finken Heinle - Campo Bom
Suplentes
Carlos Acácio Gomes Karoly - Gravataí
Márcio Eduardo Moraes Winter - Campo Bom

 

Parabéns, aos novos diretores da FGX, que consigam incentivar a prática desse esporte na nossa região. Aqui em Dois Irmãos tem muita gente que joga xadrez, já é uma marca registrada da cidade.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Morro Ferrabraz, Morro Felskopf e Cerro Bela Vista

Seguindo a série de lugares interessantes para visitar nas férias, sugerimos 3 lugares para quem gosta de olhar as cidades, do alto. O primeiro lugar que sugerimos é o Morro Ferrabraz, localizado na cidade de Sapiranga, o segundo lugar é o Morro Felskopf, localizado na cidade de Morro Reuter e por último, a nossa sugestão de visitação é o Cerro Bela Vista, localizado na cidade de Dois Irmãos.

O Morro Ferrabraz está localizado na cidade de Sapiranga, cidade conhecida como a "Cidade das Rosas" devido a grande quantidade de plantio dessa flor, na localidade. O Morro Ferrabraz está localizado ao norte de Sapiranga, ele  é formado por rochas de origem vulcânica e sedimentar. O terreno constitui-se de uma grande elevação, onde predomina a erosão. Sua altitude chega a 779 metros. Com a necessidade de preservação do Morro Ferrabraz, a lei municipal número 1400/87 colocou-o como patrimônio natural, área especial de interesse histórico e turístico. Hoje em dia, o Morro é um centro turístico com prática de Vôo Livre. Asas-deltas e paragliders decolam das rampas em busca de emoção. Além disso, o local é propício para a prática de mountain bike. Desse morro é possível se ter uma ótima visão da cidade de Sapiranga. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura da cidade: http://www.sapiranga.rs.gov.br.

Vista do Morro Ferrabraz: a cidade de Sapiranga
Asa Delta
 Paraglider

O segundo lugar que vale a pena ser visitado, segundo nossa opinião, é o Mirante do Morro Felskopf (Cabeça de Pedra), o Morro também conhecido como Morro da Embratel, nele é possivel ter uma  linda vista da cidade de Morro Reuter e também de outras cidades como Dois Irmãos, Novo Hamburgo e até Porto Alegre. O ápice do Morro Felskopf está a 700 m acima do nível do mar. Outras informações podem ser obtidas no site da prefeitura de Morro Reuter: http://www.morroreuter.rs.gov.br.

 Mirante do Morro Felskopf

 Vista da cidade de Morro Reuter
Vista das cidades de Morro Reuter e Dois Irmãos, ao fundo os  Morros Dois Irmãos

E como última sugestão de passeio, a dica que damos é visitar a Propriedade Rural Cerro Bela Vista, situada no Bairro Travessão.  O lugar é frequentado por motociclistas que praticam o motocross, ciclistas e pessoas que gostam de andar a cavalo, além, das pessoas que gostam de caminhar junto à natureza.  O lugar oferece uma ótima vista das cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom e  também é possível dar uma olhada na cidade de Dois Irmãos. No local tem armazém e sanitário.

 Vista de Novo Hamburgo e Campo Bom
 Um dos morros Dois Irmãos
Ao fundo, vista da cidade de Dois Irmãos
Ciclistas

Esses três locais permitem estar em contato com a natureza e com o desenvolvimento urbano, ao mesmo tempo. Valem a viagem de carro e a caminhada, cheia de subidas.