quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Escola de Futsal faz jogo de Integração em Presidente Lucena

A Escola de Futsal  AGPF promoveu, no dia 20 de novembro, Jogos de Integração, em Presidente Lucena. Os jogos reuniram os alunos de Ivoti, Dois Irmãos, Presidente Lucena e demais alunos da região. O Professor Ernesto, da AGPF, comentou que os jogos servem para integrar os alunos e também para treinar os fundamentos esportivos passados em aula. Em Dois Irmãos, a Escola funciona no Ginásio do Santa Cecília, nas quartas-feiras.





quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Grupo Herval convida para seu tradicional Culto de Ação de Graças

Nesta quinta-feira, dia 25, às 20h, em frente ao seu Centro Administrativo [BR116], o Grupo Herval estará recebendo seus colaboradores, familiares e a comunidade de Dois Irmãos e região para o seu tradicional Dia de Ação de Graças, onde será celebrado um Culto Ecumênico com os Padres Gunter e Paulo Bervian, mais os Pastores Oscar Zimmermann e Luis Neu. O evento contará com a apresentação do Grupo Vocal Herval e da Banda Marcial Herval. Haverá também a performance teatral ''Presépio Vivo na Herval” e, como todos os anos, Papai Noel estará presente. No final, para fechar este momento de agradecimento e congraçamento, haverá um show de fogos de artifício.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

II Festival de Bandas Marciais de Dois Irmãos

No dia 21 de Novembro será realizado o II Festival de Bandas Marciais em Dois Irmãos. A partir das 14h30min, na Praça do Imigrante. Confira, abaixo, a programação:

Últimos preparativos para o Natal dos anjos

Começa no próximo sábado, 20 de novembro, a 15ª Edição do Natal dos Anjos. Faltam, apenas, 3 dias para começar um dos eventos mais importantes da nossa cidade. Muitos enfeites já estão nos seus devidos lugares, mas ainda falta colocar alguns. Isso quer dizer que, até sábado, vem surpresas por aí.  Ontem, foram testadas as luzes da Árvore Símbolo.



Essa é uma das cores da Árvore Símbolo, as outras cores podem ser conferidas na cerimônia de abertura do Natal dos Anjos, que irá ser realizada no dia 20 de novembro (sábado), a partir das 20h.


Novidade deste ano: O corredor Literário. O Corredor que liga as Avenidas São Miguel e 25 de Julho está sendo decorado com letras e livros com o objetivo de valorizar a literatura na cidade.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Companhia de Teatro Curto Arte

Foi inaugurado, ontem, o Teatro Adriano Schenkel. O espaço abrigará todo o talento e criatividade da Cia Curto Arte. A Curto Arte proporciona momentos de alegria, diversão e reflexão, impulsionados pela cultura e pela mágica arte do Teatro. Possui várias peças consagradas pelo público, dentre elas: Nós somos mesmo maravilhosas, Nós somos mesmo maravilhosas vão à praia, Esperando o Thiltapes, Natal na Colônia e Receitas da Tia Herta. 

 Fachada do Teatro
 Placa de homenagem a Adriano Schenkel
 Palco

 Entrada
Espaço para Camarim


sábado, 13 de novembro de 2010

Inauguração do Teatro Adriano Schenkel


Aumento do prédio, novas poltronas, iluminação apropriada, ar condicionado e loja com produtos da Companhia, essas são as novidades do novo espaço da Cia Curto Arte, que será inaugurado no dia 15 de novembro. O novo espaço receberá o nome de  "Teatro  Adriano Schenkel". 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Rede Taqi, de Dois Irmãos, inaugura loja em Rio Grande

A 67ª loja da Rede taQi foi inaugurada, hoje, na cidade de Rio Grande. A abertura da unidade ocorre junto com a comemoração de seis meses da mudança de posicionamento do grupo no mercado, que substituiu o nome Herval. A nova loja conta com 450 m² de área de exposição de móveis, eletro, bazar e informática. A loja está situada na Rua General Bacelar, 256 (Calçadão). Os consumidores serão recebidos, na sexta-feira e no sábado, com brinquedos, pipocas, algodão doce, brindes e malabares, além da promoção de parcelamento em 10x nas compras de qualquer produto da loja. O empreendimento em Rio Grande é uma das 18 unidades com o novo layout, sendo que até dezembro serão 21. A Rede taQi conta com lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Esta é a segunda loja que o Grupo abre em Rio Grande.



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Árvore Símbolo deste ano



Um dos enfeites mais aguardados pela população da cidade, na época das festas de final de ano,  já está com sua estrutura toda montada: é a  Árvore Símbolo do Natal Gaúcho. Todos os anos, ela encanta, com sua beleza, as pessoas que por ela passam. Confira, abaixo, fotos de como ela foi, em outros anos.



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Banda Marcial Herval em Campo Bom

A Banda Marcial Herval participou, no dia 09 de novembro, de um evento promovido pela FIERGS/SESI, na cidade de Campo Bom. O evento reuniu todos os projetos que, assim como a Banda Herval,  receberam apoio do SESI, neste ano. O próximo evento que a Banda participará será o II Festival de Bandas de Dois Irmãos, que será realizado no dia 21 de novembro, na Praça do Imigrante.


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Anjos do Palco Móvel

Dois lindos anjos foram colocados perto do Palco Móvel, na Av. São Miguel. O responsável, por esses enfeites e outros como a árvore com galhos e o guarda-chuva natalino, é o artesão Clemente Flesch, proprietário da  Ferroarte. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do artesão pode procurá-lo na Rua Nova Petrópolis, n° 190, Fundos (acesso pela Av. Porto Alegre) ou entrar em contato pelo Celular: 9238 1752. Clemente contou que ele é responsável pela criação e manutenção, de grande parte, dos enfeites de metal que embelezam o Natal dos Anjos.

Clemente Flesch

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cidade se prepara para o Natal Dos Anjos

A cidade já começou a ser enfeitada para o Natal dos Anjos. Enfeites já conhecidos e enfeites novos começam a embelezar a cidade para a 15° edição deste evento. A programação do Natal dos Anjos tem inicio no dia 20 de novembro e se estende até o final de semana anterior à véspera da noite de Natal. A decoração, no entanto, permanece até 6 de janeiro, dia dos Reis Magos. Os lojistas da cidade foram convidados à decorar suas vitrínes, assim como aconteceu no último Kerb. A vantagem é que a decoração vai poder ser apreciada por muito mais tempo, já que a duração deste evento é bem maior que a do Kerb. 


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Baile do Grupo Encosta da Serra

No sábado, dia 30 de outubro, foi realizado o baile do Grupo de Terceira Idade, Encosta da Serra. O baile foi realizado na Sociedade Santa Cecília. Como é de costume, outros Grupos de Terceira Idade, também prestigiaram  o evento.


Atividades para a Garotada

Sexta-feira, foi  dia de Halloween no Yázigi de Dois Irmãos. A garotada se divertiu usando fantasias, pintando abóboras e comendo doces.

De noite, foi a vez do Sarau Poético, na Biblioteca Pública Paulo Arandt. O Sarau, cujo tema foi "O Mundo Poético das Crianças" teve a participação de alunos do Global, alunos da Escola Matheus Grimm e do Poeta Mário Pirata.
Professora Gisela Azambuja
 Alunos do Global


 Alunos da Matheus Grimm


Mário Pirata

Caminhada Pela vida

Na última sexta-feira, foi realizada a Caminhada Pela Vida. O evento fez parte da 2° Semana de Prevenção e Combate às Drogas, promovida pela Prefeitura Municipal. Estiveram presentes, autoridades locais, alunos da FADI, Grupos de Terceira Idade, Alunos das Escolas do Município, Alunos do Global, Bombeiros Mirins, representantes do Grupo Amor Exigente e Brigada Militar, Bombeiros e demais participantes.







Na ocasião, o Prefeito  Miguel falou sobre três ações administrativas concretas que a Prefeitura implantou e que ajudam a lidar com a questão do uso de Drogas. A primeira ação citada, foi a criação do Conselho Municipal de Combate às Drogas, que organiza a Sociedade e promove reflexões e atividades que visam inibir o uso das mesmas. Outra ação, é o Convênio com a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Luz do Vale, responsável pelo tratamento da pessoa dependente. E por último, a criação do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), coordenado pela doutora Lívia, que presta atendimento psicossocial a quem necessita. Falou ainda, da importância da Passeata pela Vida, sendo este, mais um ato contra o uso de drogas.  Agradeceu a presença da sociedade, das entidades representativas e dos  Jornais Dois Irmãos e O Diário, que divulgam as iniciativas da Prefeitura, fazendo chegar a mensagem a todos os recantos do município.