quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Semana do Idoso

Amanhã, 1° de Outubro, começa, em Dois Irmãos, a Semana Do Idoso. A abertura oficial acontece às 8h30min, na Antiga Igreja Matriz, e será seguida por um culto em ação de graça e pela peça "Helga und Frida in África", feita pelos alunos da Arno Nienow.

Programação
Segunda-feira, 04/10 - Sessão Solene na Câmara de Vereadores em homenagem aos idosos, às 18h.
Terça-feira, 05/10 - Atividades físicas, às 15h, no Clube União.
Quarta-feira, 06/10 - O Conselho Municipal dos Idosos visitará as casas de longa permanência, do município.
Quinta-feira, 07/10 - Palestra sobre prevenção de acidentes com o Corpo de Bombeiros, às 14h; alongamento e palestra sobre o tema "Envelhecer com Cidadania", no Centro Evangélico, às 15h.
Sexta-feira, 08/10 - Encerramento da Semana do Idoso, com apresentações do Tio Joaquim e do Grupo Vier Lieben das Loeben, além do show com a Tia Herta, na Antiga Igreja Matriz, a partir das 9h.

Fonte: Jornal o Diário

Últimas fotos do Kerb desse ano

 Musical Santa Helena, no  Supermercado Fink


Procissão das Igrejas

No dia 29, dia de São Miguel, após a  missa e Cultos de Kerb, foi realizada a tradicional Procissão das Igrejas. Fiéis da Igreja Católica, da Luterana e da Evangélica caminharam até a Sociedade Santa Cecília, acompanhados de bandinhas. 


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Apresentações do dia

 Grupo de Terceira Idade Reviver
 Banda Monte Azul

 Alunos da FADI

Momento de Integração entre alunos e pais de alunos da FADI


Kerb das pessoas que fazem a diferença

 FADI
 Rota Colonial Baumschneis
 APAE
 Liga Feminina de Combate ao Câncer
FADI

Baile da Integração

Foi realizado, no dia 28 de Setembro, na ACTG Portal da Serra, o 1° Baile da Integração. O evento contou com a apresentação dos Grupos da ACTG Portal da Serra e também do Grupo Baumschneis. No seu pronunciamento, o Prefeito Miguel falou sobre as inovações do Kerb deste ano. Dentre elas estão: a escolha do Rei e da Rainha do Kerb, a decoração no comércio e o Baile da Integração. Sobre o baile que integra a cultura tradicionalista gaúcha com a cultura alemã, ele falou que passa a ser a mais nova tradição do Kerb de São Miguel. O baile teve, ainda, a animação da Banda Baila Baila e da Banda Som Campeiro.
 Apresentação do Grupo do Portal da Serra
Apresentação do Grupo Baumschneis
Integração dos Grupos




terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lançamento do Documentário: Origens do Kerb

Ocorreu ontem, 27 de Setembro, na Antiga Igreja Matriz, o lançamento do Documentário "Origens do Kerb". O documentário foi produzido pela Companhia de Teatro Curto Arte. Participaram, dele, os atores Carlos Alberto Klein, Daiane Schenkel, Cristiano Schenkel, Odair Chilanti, Rogério Hartmann, Cyntia Hünhoff, Carine Bier, Luana Klein, Maycon Schutz, Sofia Stöffel e os atores mirins Leonardo Schneider e Marina Klein. O trabalho relata como surgiu o Kerb e como eram as comemorações, no passado. O documentário contou com a participação dos casais Darci e Lori Engelman, Osvaldo e Celsi Koller, Egon e Elsira Fröllich; do professor Ernani Muggi; da Professora Líria Lawisch; do ex-prefeito Justino Vier; do Secretário Municipal Sérgio Fritzen, do Pastor da Igreja Evangélica, Robson Luis Neu; do Padre da Igreja Católica, Paulo Bervian; e do pastor da Igreja Luterana, Osmar Zimmermann. Contribuiram, também, com o documentário, a Banda Baila Baila e Erica e Geraldo Hennemann, que emprestaram a residência para as filmagens do DVD.  




O documentário "Origens do Kerb" teve o patrocínio da Kinei, CBC Couros, Wendling, Posto Bruder, Grupo Herval, Casa da Vovó, Mecânica Rossa Ltda e da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Kerb 2010

 Justino Vier
Soberanas de Dois Irmãos: Janice, Taís e Ana Paula



domingo, 26 de setembro de 2010

Visita dos Amigos

O Kerb de São Miguel foi agraciado com a visita de Soberanos de outras localidades. 
 Secretário Sérgio Fritzen com o Rei e a Rainha Do Kerb, de Morro Reuter.
 Soberanas da Oktoberfest, de Igrejinha.
Soberanas da Festa das Amoras, Morangos e Chantilly, de Feliz.

Grupos de Dança


 Grupo Vida e Dança

Grupo Baumschneis

Grupo Sonnemblume

Shows

Banda Hopus
Banda  PontoCom
Banda Cavalinho Branco
Banda Chimarruts
Banda Código Secreto

Desfile de Carros Alegóricos do Kerb de São Miguel 2010


Mar de gente nas ruas do Centro da Cidade