terça-feira, 30 de março de 2010

1° Sarau Poético


Biblioteca Paulo Arandt promove o 1° Sarau Poético.O Sarau será realizado no espaço interno da Biblioteca, no dia 23 de abril, às 18h30min e contará com a presença de Pedro Marodin. Este evento terá o apoio da Prefeitura e da AUDI. Pedro Marodin é poeta, fotógrafo e músico, andou por várias cidades do país fotografando a natureza e escrevendo poesias. Escreveu os seguintes livros: Ermitagem, Sexo das Flores, Fechadura, O Grande Minerador, Buquê de Flores e Diário de um Poeta pé na estrada.Vejamos, abaixo, uma amostra do seu trabalho:

e brilha o sol da manhã
a natureza derramando
todas as suas cores e luzes
poesia, florestas e mares
penetrando pelos olhos
escorrendo na retina
e engravidando a nossa mente
porque a mente também é útero
onde a gente alumia
e goza de conceber a vida

segunda-feira, 29 de março de 2010

Jornal NH comemora 50 anos

O Jornal NH, do grupo Sinos, completou no dia 19 de março, 50 anos de fundação. Atualmente, ele conta com 41 mil assinantes em 46 municípios, é o 10° maior do Brasil em assinaturas  e o maior em circulação fora das capitais. Para comemorar essa data tão importante, realizou no dia 25 desse mês, uma festa no  NH Hall, em Novo Hamburgo. Estavam presentes lideranças da região. Nessa ocasião, o Grupo homenageou a comunidade pela contribuição nas cinco décadas e desejou que a parceria se estenda por muitos anos. Marcaram presença nesse evento, o empresário Agnelo Seger e o Prefeito de nossa cidade, Miguel Schwengber. A versão online deste periódico pode ser  acessada no seguinte endereço eletrônico: http://www.jornalnh.com.br/


quinta-feira, 25 de março de 2010

Hooligans - Aniversário de 15 anos



A história do Sport Clube Hooligans começa no verão de 1995, quando alguns jovens e outros nem tanto se reuniram na casa de Pierre Maioli (in memorium) e tiveram a idéia de formar um clube festivo. Na ocasião,  o nome que teve consenso para ser colocado no clube foi o sugerido por Senir Assmann, então integrante do Canta Galo, que citou a torcida inglesa, os “Hooligans”. Com a confecção da bandeira e do 1º fardamento nas cores vermelho, azul e branco, foi feita a festa inaugural do clube, ela ocorreu no dia 25 de Março de 1995, no Salão Unser Haus, com um público de aproximadamente 600 pessoas.
Nos primeiros anos o desempenho nos amistosos foi insatisfatório. Mas as atividades “extra campo” compensavam. Elas aconteciam geralmente no “Galpão do Aureo”, mas eventualmente eram transferidas para a residência de algum outro integrante.  Uma vez por mês o time realizava pré-temporada na “Chácara do Tião”. Mas todos estão sujeitos a percalços no caminho, e a crise veio em 1997. Devido a problemas técnicos, financeiros e pessoais, o clube solicitou licença à CBF e fechou seu departamento de futebol, voltando à ativa somente depois de 3 anos. O retorno foi lento, mas gratificante. Com um elenco reformulado, em pouco tempo o Hooligans se tornou um dos clubes festivos de maior prestígio no Brasil e até em países vizinhos. Conquistou títulos importantes e mantém laços além dos pampas. Atualmente, o clube tem cerca de 60 colaboradores distribuídos entre sócios e atletas. Disputa o Campeonato Municipal e participa de amistosos com a equipe alternativa denominada Expressinho. O Sport Clube Hooligans agradece a todas pessoas que auxiliaram de alguma forma na sua formação. Atletas, amigos, simpatizantes, clubes, etc. Todos têm sua contribuição na história deste clube que é amado por muitos. Para comemorar os seus 15 anos,  os Hooligans farão amanhã, 26 de março, uma festa na Choupanas Danceteria.

terça-feira, 23 de março de 2010

Empresa Herval participa da Movelsul


A Herval Móveis e Colchões está participando da décima sétima Movelsul Brasil. O evento começou no dia 22 de de março e segue até o dia 26 de março.  A feira é realizada na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, um dos maiores pólos moveleiros do país, com 265 indústrias de móveis. Organizada pelo Sindmóveis – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, a Movelsul Brasil, que acontece a cada dois anos, é atualmente uma referência para lojistas nacionais e importadores de todos os continentes. Sendo assim, a Movelsul Brasil caracteriza-se como a mais representativa feira de móveis da América Latina, promovendo o desenvolvimento do setor moveleiro nacional e estreitando relações comerciais entre a indústria e seus clientes.

Fonte: http://www.movelsul.com.br/

domingo, 21 de março de 2010

Caça ao Ninho


A Caça ao Ninho garantiu a alegria das crianças na tarde de sábado, 20 de março. A gurizada se divertiu participando da gincana e de outras atividades promovidas na festa como: pintura de rosto e de desenhos, piscina de bolinhas, cama elástica, além, claro, da tradicional Caça ao Ninho. Houve distribuição de balas pirulitos e chocolate. Alguns jovens, ainda, tiveram a sorte de levar para casa, um coelhinho de verdade. O Evento foi coordenado pela equipe da Spaço Raro.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Irmã Beatriz Volpato recebe o Troféu Ana Terra

Vinte e oito mulheres gaúchas que se destacaram em ações sociais e humanitárias no Rio Grande do Sul foram homenageadas pelo Governo do Estado com o Troféu Ana Terra, na tarde desta quarta-feira (17), em cerimônia no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O evento, que faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, reuniu representantes de todas as regiões do Estado para receberem, das mãos da coordenadora Estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez, o troféu inspirado na personagem Ana Terra, da obra O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo. Dentre elas, estava a Irmã Beatriz Volpato, fundadora da Pastoral da Criança em Dois Irmãos.
A Irmã Beatriz Volpato falou em nome das agraciadas e disse estar emocionada com a homenagem. "É com humildade que recebo este troféu e dedico a todos que nos auxiliam diariamente no trabalho solidário de atendimento às crianças e aos mais necessitados", agradeceu a Irmã, ao citar seu lema de vida: "O importante é prosseguir sempre na caminhada. Com Deus, tudo; sem Deus, nada". A frase foi recebida com aplausos. A solenidade contou ainda com apresentação da cantora Maria Luiza Benitez, que interpretou Maria, Maria, do cantor e compositor Milton Nascimento.

Fonte:http://www.estado.rs.gov.br

segunda-feira, 15 de março de 2010

Esporte Clube Festivo ARRANKABAÇO

O C. F. Arrankabaço comemora, hoje, 10 anos de fundação. O atual presidente é Ademar Steffens, que sempre foi um dos líderes do time que joga todas as quintas, a noite, no ginásio do Travessão e nos domingos, de manhã, no campo de futebol do Travessão. O Arrankabaço é um time de grande responsabilidade e entrosamento na comunidade. Ele colabora com as entidades do Travessão, realiza seu Kerb anual e também a festa para crianças, distribuindo lanches e oferecendo brinquedos gratuitos, todos os anos, no dia 12 de outubro. O time é o atual campeão Municipal de Futebol de Sete da cidade. Ademar Steffens e os integrantes do time agradecem a todos os parceiros, patrocinadores, integrantes e torcida que sempre colaboram com o time ao longo dos anos.

Fonte: O Diário

sábado, 13 de março de 2010

Gravação do DVD Esperando o THILTAPES

Dia 13 de março, a Cia Curto Arte gravou o DVD do Espetáculo Esperando THILTAPES. A gravação ocorreu no teatro do CEI da  cidade de Campo Bom. Na entrada do teatro, as pessoas foram recepcionadas por uma bandinha de  música alemã. Mas quem deixou para adquirir o ingresso na última hora, teve uma desagradável surpresa: o espetáculo estava com os ingressos esgotados.


Quem não teve a oportunidade de assistir o espetáculo dessa vez, pode se programar para assistir em outra data. Para ter acesso a agenda desse espetáculo e de outros da Cia Curto Arte, basta acessar o seguinte link: http://www.curtoarte.com.br/ . Parabéns, a Cia Curto Arte pelo sucesso!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Mulheres homenageadas pela Câmara de Vereadores em 2010

No dia 08 de março, a Câmara municipal entregou um certificado de reconhecimento a 21 mulheres que se destacaram na comunidade dois-irmonense. Nesse ano, foram agraciadas com os certificados, as seguintes mulheres:
- Ana Kuhn, artista plástica;
- Anastácia Buttenbender;
- Juíza Ângela Dumerque;
- Delegada Ariadne Moraes Langanke;
- Barbarina Buttenbender;
- Irmã Beatriz Volpato, da Pastoral da Criança;
- Clari Seger,empresária;
- Denise Maldaner;
- Dolores Wendling,da APAE;
- Dora Hahn, empresária;
- Elsa Eva Bender;
- Inês Feltes da Silveira, empresária;
- Joice de Silva;
- Leonida Backes, integrante do grupo Reviver;
- Líxia Stoffel, diretora da FADI;
- Maria Denise Wendling, ex-diretora da Escola 10 de Setembro;
- Maria Helena da Trindade;
- Marlene Rockembach;
- Odete Spies, do Grupo Despertando Mulheres;
- Sueli Gernhardt, presidenta da Liga Feminina de combate ao Câncer;e
- Tânia da Silva, presidenta da Câmara de Vereadores .
Parabéns, a todas elas!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia 08 de Março - Dia Internacional da Mulher

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Posted by Picasa
Leia mais informações sobre o assunto em: http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm
Arte: Flávio Scholles

sexta-feira, 5 de março de 2010

Governo estabelece sobretaxa para calçado chinês por cinco anos

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou nesta quinta-feira (4) estabeleceu que a taxa cobrada na importação de calçados chineses valerá por cinco anos.
A validade da medida terminaria originalmente na próxima segunda-feira (8). A extensão da sobretaxa do prazo atende a um pedido do setor calçadista brasileiro, que vinha reclamando da "invasão" de sapatos chineses no mercado local.
O valor da sanção para cada para cada par de calçado foi elevado de US$ 12,47 para US$ 13,85. A cobrança foi estabelecida por conta de suspeita de dumping por parte da China.
Prática condenada pela Organização Mundial do Comércio (OMC), o dumping se caracteriza pela exportação de produtos a preços abaixo dos praticados no país de origem.
O Ministério do Desenvolvimento informou que o direito antidumping é uma "medida clássica de defesa comercial". O governo informou ainda que, para a aplicação de um direito antidumping, é realizada uma investigação prévia para a verificação da prática desleal de comércio.
Exceções
De acordo com o governo, a medida não abrange os seguintes itens: sandálias praianas e calçados utilizados exclusivamente para a prática de esportes como esqui, surf de neve, patinação, lutas, boxe e ciclismo.
A taxa extra também não é válida para as importações de pantufas, sapatilhas para dança, calçados descartáveis, calçados utilizados como item de segurança em unidades fabris, calçados fabricados totalmente em material têxtil, sapatos de bebês cuja parte superior seja totalmente fabricada em tecido, além dos calçados de couro natural, popularmente chamados de alpercatas.

Fonte:http://g1.globo.com/

terça-feira, 2 de março de 2010

RS contra a Dengue

 


A Dengue é uma virose que se espalha rapidamente e é transmitida ao homem pelo mosquito Aedes aegypti.O Aedes aegypti somente se infecta com o vírus da Dengue ao picar uma pessoa com a doença, então o mosquito passa a transmitir o vírus.Combater o mosquito transmissor é combater a doença, por isso, devemos ter as seguintes precauções:
*Não acumular lixo, ou seja, materiais em desuso que retenham água parada como pneus, garrafas, copos, latas;
*Tapar a caixa d` água, poços, latões e filtros;
*Lavar os pratinhos de folhagens, escovando as bordas para eliminar os ovos do inseto, e não acumular água, podendo colocar areia;
*Tratar as piscinas;
Posted by Picasa